Rondônia vive “Pico Epidêmico” de Dengue; O alerta foi dado durante reunião para agentes de saúde de Porto Velho


Os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de Porto Velho se reuniram na Igreja São Luis Gonzaga na tarde desta segunda (24.3) para receber instruções sobre como atuar no combate a Dengue e Malária no município.
O encontro contou com a presença de aproximadamente 600 participantes e palestrantes da área de saúde, alem do presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Município Porto Velho (SINDSSAM), Cleveland Heron, do secretário municipal de Saúde (SEMUSA), Sid Orleans Cruz e da diretora do Departamento de Vigilância e Epideomologia e Ambiental da SEMUSA, Régia Pacheco.

Segundo Régia Pacheco, Rondônia vive um estado denominado de “Pico Epidêmico”, só em janeiro deste ano, houve 514 casos de dengue notificados e um óbito por dengue. Já no tocante a malária, do ano de 2000 a 2007, Porto Velho teve baixa significante de 19% nos casos de malária. Conforme a diretora, as ações que serão desenvolvidas em combate a epidemia deverão ter a participação efetiva da comunidade. “O governo não conseguirá resolver o problema sozinho, é preciso que os moradores colaborem com os trabalhos de nossos agentes”.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia