Prefeita participa de audiência com ministro da saúde


Com o intuito de buscar recursos para Cacoal, a prefeita Sueli Aragão (PMDB) esteve na semana passada, na capital federal, em audiência com o ministro da saúde, José temporão. Durante a audiência, o ministro confirmou a liberação de recursos do Ministério da Saúde para ampliação do Hospital Materno-Infantil do município de Cacoal e para aquisição de equipamentos de radioterapia para implantação da clínica de Oncologia do Hospital São Daniel Comboni nos próximos dias. A prefeita esteve acompanhada do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp.

O ministro determinou que sua assessoria de prioridade na liberação de recursos orçamentários para os pleitos apresentados, orientou, também, uma audiência com o presidente do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Luis Antônio Santini, para que os técnicos do instituto inspecionem o hospital São Daniel Comboni e liberem o funcionamento do centro de oncologia.

A prefeita Sueli Aragão solicitou o apoio do senador Raupp e da deputada Marinha pelo fato de Cacoal ser o único município na região a possuir um hospital especializado no atendimento materno-infantil. “Atualmente, o hospital possui 50 leitos, nossa meta é chegarmos a 100” disse a prefeita após a audiência. O projeto de ampliação está orçado em R$ 2,4 milhões.

Na audiência, o senador e a deputada convidaram o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a visitar alguns municípios de Rondônia, a exemplo de Porto Velho, Cacoal e Espigão do Oeste. Temporão aceitou o convite e marcará para os próximos dias seu deslocamento ao Estado.

“Estou determinada a trabalhar até o ultimo dia do meu mandato para assistir o crescimento de Cacoal. Agradeço a cada um, independente de sigla partidária, que contribui para o progresso do nosso município” destacou a prefeita. Participara da audiência, também, a senadora Fátima Cleide (PT) e o padre Franco, administrador licenciado do hospital São Daniel Comboni.

Integração e Meio ambiente

A prefeita participou, também, de audiência com o ministro da integração nacional, Gedel Vieira, solicitando a liberação de emendas da SUDAM, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, autarquia federal vinculada ao Ministério da Integração Nacional. No meio ambiente, a chefe do executivo participou de audiência publica sobre o meio ambiente, onde esteve presente a ministra Marina Silva, discutindo dentre outros assuntos, a operação arco e fogo desencadeada pela Policia Federal no estado de Rondônia.

Autor: Paulo Henrique Silva

Fonte: Rondônia in Foco

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia