Dr Silvério participa de seminário para pré-candidatos em Pimenta Bueno

O advogado Silvério dos Santos, acompanhado de outros três membros do PSB de Cacoal, participaram de um seminário promovido pela organização "Vida Melhor para Todos" , realizada no último sábado, em Pimenta Bueno, e que teve como tema central oferecer aos pré-candidatos a vereador e a prefeito uma visão sobre a legislação eleitoral. O seminário teve como palestrantes o cientista político Max Barbosa, convidado pelo PSB estadual.
O deputado Jesualdo Pires esteve prestigiando o evento a convite da ex-prefeita Inês Zanol, virtual candidata a prefeita do Município de Pimenta Bueno. Lideranças do PSB de vários municípios da região marcaram presença.
De acordo com Max Barbosa, esse seminário teve como objetivo dar aos pré-candidatos uma visão ampla da legislação eleitoral, prevenindo-os de cometer erros que possam representar prejuízos tanto em termos de sanções da justiça eleitoral, como reprovação por parte do eleitorado por conduta inadequada.
"Aqueles que pretendem serem candidatos precisam estar preparados, em todos os aspectos, inclusive os jurídicos. A justiça eleitoral, felizmente, está bastante rigorosa e isso é bom para todos. Se queremos o fim da impunidade e o alvorecer de uma nova ordem política fundada no respeito ao eleitor, então devemos apoiar firmemente os esforços do Poder Judiciário em tornar o ato de votar em um gesto de democracia e transparência", disse.
O Dr Silvério dos Santos, apontado em prévia interna como o preferido para ser o candidato a prefeito dentro do PSB, disse que o seminário foi muito importante para que os interessados em disputar as próximas eleições estejam cientes do grande desafio que vão tomar em suas vidas. "Precisamos de cidadãos comprometidos com as causas sociais e que queiram realmente mudar os destinos da política local nessas eleições municipais e fico feliz em perceber que o PSB é um partido que se preocupa em fazer a coisa certa. Antes de ser candidato é preciso que o interessado saiba que o PSB só aceita pessoas com um histórico de vida irrepreensível", disse.

Dr Silvério participa de palestra em semana da cidadania
O Doutor Silvério, Diretor do Campus da UNIR em Cacoal, proferiu na Escola Honorina Lucas de Brito, a Palestra sobre Ética e Cidadania para os alunos do Ensino Médio.
De acordo com Silvério, os temas em discussão exigem das gerações presente e futura um compromisso com os valores éticos e humanos, pois a sociedade carece urgente de uma reflexão sobre a solidariedade, passo que precisamos para construirmos a felicidade das pessoas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia