Deputado visita propriedades rurais e defende investimentos em agricultura

O deputado estadual Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) disse durante visita a propriedades rurais no município de Espigão do Oeste que o caminho para o crescimento da produção agrícola e para a geração de emprego e renda no campo passa pelo incentivo e apoio às associações rurais e cooperativas. Na Fazenda Pouso Alegre, ele foi recebido pelo proprietário, o advogado Paulo César de Oliveira, que trabalha com o sistema de rotação de culturas, cultivando o milho para a fabricação da ração que alimenta o gado na propriedade e o feijão que é comercializado dentro e fora do estado. A fazenda de quase 400 alqueires é exemplo de organização.
“Tucura” destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 7,89% em 2007, segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “O crescimento se deve principalmente ao segmento primário, representado pelas atividades dentro da porteira das propriedades rurais”, afirmou.


Segundo o deputado, as estimativas são otimistas para o setor em 2008, principalmente em Rondônia. Segundo ele, é preciso continuar injetando recursos nas associações rurais e cooperativas, especialmente para garantir a compra de implementos agrícolas, tanques de resfriamento de leite e equipamentos que possam dar suporte ao crescimento da produção. “É nas associações rurais que as idéias germinam”, destacou o parlamentar, que desde o primeiro dia de mandato vem destinado a maior parte de suas emendas às associações rurais.

Cavalgada
Também no último final de semana, o deputado “Tucura” participou da V Cavalgada da Região Norte, que saiu da Linha 12, em Cacoal, e seguiu até a Fazenda Pouso Alegre, em Espigão do Oeste. Promovido pela Associação Cultural dos Cavaleiros, o evento contou com a participação das seguintes comitivas: Rei de Prata, O Chão é o Limite, Filhos do Sul e Espora de Ouro.
Redação: Onézio Soares

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia