PRESIDENTE REGIONAL DO PHS É REELEITO E VAI DISPUTAR O SENADO

O presidente Regional do Partido Humanista da Solidariedade – PHS -, Herbert Lins, foi reeleito e empossado para um mandato de quatro anos a frente do PHS, na Convenção Regional convocada para este fim e realizada no plenário da Assembléia Legislativa na quinta-feira passada.

O evento contou com a presença do Presidente Nacional do PHS, Paulo Roberto Matos, do Deputado Estadual Walter Araújo (PTB), Josias Custódio e Mauro Brisa (PTN), Miguel Queiroz (PT do B), França (PSDB), Sandro Moret (PMN), Altamiro Souza (ex-prefeito de Alto Paraíso), do vereador Jefferson PIPI (PHS), toda militância do partido e os delegados municipais do partido a Convenção Regional dos seguintes municípios: Porto Velho, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré e Candeias do Jamari.

O atual presidente regional Herbert Lins, tem atuação política no município de Nova Mamoré, foi militante do PHS da Paraíba, de onde é natural. Radicado apenas três anos e meio no Estado, foi convidado em agosto de 2007 pelo presidente nacional da legenda, Paulo Roberto Matos, para assumir o comando do partido com a missão de tirá-lo do ostracismo. Herbert Lins, inicialmente cumpriu um mandato como interventor, depois de seis meses foi eleito presidente na Convenção Regional realizada na cidade de Ariquemes, agora foi reeleito para continuar a reestruturação partidária no Estado e aceitou a convocação da Executiva Nacional para disputar a indicação do partido para concorrer uma vaga ao senado federal numa possível coligação com o Governador Ivo Cassol.

A convenção também foi palco para o presidente regional do PHS anunciar a decisão interna do partido tomada no último dia 27 de maio, em apoiar a possível candidatura ao Governo do Estado do atual Vice-Governador João Cahulla, além de apresentar alguns pré-candidatos do partido a deputado federal e estadual para as próximas eleições. Herbert Lins ainda afirmou que o partido pretende lançar a candidatura de 48 nomes a deputado estadual e 16 para concorrer a deputado federal, ou seja, o PHS é a bola da vez, daqueles candidatos que possuem uma faixa de três mil votos para conquistar duas vagas a Assembléia Legislativa e uma vaga a Câmara de Deputados Federais, nesse caso o candidato tem que possuir uma faixa de 15 mil votos, finalizou Herbert Lins.

A composição dos novos membros da Comissão Executiva Regional do PHS, eleitos e empossados é: Herbert Lins – Presidente (Nova Mamoré), Wilson Magalhães – 1º Vice-Presidente (Vilhena), Gleisson Belmont – Vice-Presidente Administrativo (Porto Velho), Almerinda Ribeiro – Vice-Presidente de Formação Política (Porto Velho), Dileno Costa – Secretário (Porto Velho), Dr. Silvério – Secretário Adjunto (Cacoal), Juan Crisley – Tesoureiro (Nova Mamoré), Fabiano Coutinho – Tesoureiro Ajunto (Porto Velho), Alex de Freitas – 1º Vogal (Porto Velho), Abraão Cruz da Costa– 2º Vogal (Machadinho do Oeste) e Gerson Sobrinho - 3º Vogal (Porto Velho).

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia