Pacientes morrem por falta de médicos em Jaru

A população da cidade de Jaru está desesperada, a falta de médicos vem causando um transtorno sem precedentes. Por falta de atendimento pacientes acabam morrendo no trajeto entre o município de Jarú e Porto Velho.

Localizado a 290 Km. da capital, o município de Jarú recebe doentes de outros municípios vizinhos, Gov. Jorge Teixeira, Theobroma e Vale do Anarí. Segundo denúncias feitas ao Destaque Rondônia, o poder público municipal não vem dando a atenção devida ao setor da saúde. O motorista de uma das ambulâncias que não quis se identificar, disse que outro dia uma senhora morreu por não ter sido atendida no hospital do município por falta de médico de plantão.

Nesta quarta-feira 03/06, uma criança chegou sem vida ao pronto socorro da capital. A criança de apenas 2 meses de vida poderia ter sobrevivido caso tivesse um pediatra para atende-la. Atendida algumas vezes no hospital de Jarú recebeu medicamentos para alergia, como a irritação na pele não passava resolveram transferi-la para Porto Velho. Segundo a enfermeira que acompanhou, a criança estava com escabiose por todo o corpo, uma espécie de doença parasitária muito comum, causado por um tipo de ácaro, popularmente conhecida como sarna.

A falta de um pediatra acabou sendo mais uma vez a causa da morte de uma criança, que deixou os pais que tinham muitos sonhos para a garotinha desconsolados.


Autor: destaquerondonia.com
Fonte: destaquerondonia.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia