DETRAN ENCERRA TREINAMENTE PARA AGENTES DE CACOAL

O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, encerrou nesta sexta-feira (05), por meio da Coordenadoria de Registro Nacional de Infração de Trânsito do DETRAN (RENAIF), treinamento técnico de registro das autuações no banco de dados do sistema informatizado do DETRAN a uma equipe de agentes de trânsito do município de Cacoal.

O treinamento teve início na última segunda-feira (01) na Ciretran de Porto Velho e partiu de uma solicitação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cacoal, depois de assinado um convênio entre a prefeitura do município e o DETRAN, visando a integração de multas por infrigência à legislação de trânsito.

Durante toda a semana, o Coordenador do Renaif, Hugo Guilherme Correia, ministrou o treinamento com o apoio de agentes de trânsito do DETRAN, no qual foi explicado o funcionamento operacional do cadastramento de multas, defesa prévia, notificação e os processos de recursos impetrados pelos condutores autuados.

Como informa o secretário municipal de transporte e trânsito de Cacoal, Gerson Antonio Sapper, o treinamento vai viabilizar efetivar o presente convênio. “Este treinamento nos colocou em contato com sistemas de informação importantes, como RENAVAM WEB, Estatístico e Relatório de Notificação”, contou à reportagem.

Ainda segundo o secretário, o município conta com 37 agentes de trânsito, “mas participaram desse treinamento três e mais uma servidora administrativa. Nossa intenção é que a partir desse treinamento possamos fazer o cadastramento das multas de competência municipal, consideradas consistentes pela defesa prévia”, declarou.

De acordo com o coordenador do Renaif, Hugo Correia, ainda haverá um novo treinamento que será realizado em Cacoal tão logo seja solicitado pelo secretário. “Depois que eles se estabelecerem, nós iremos ao município para in loco agilizar outros procedimentos pertinentes ao cadastramento”, explicou.

O objetivo do treinamento, como informa Correia, é dar condições para que a prefeitura de Cacoal possa realizar as tarefas previstas no convênio e integrar os órgãos de fiscalização de trânsito, como é determinação do diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim. “Essas ações visam pacificar o trânsito e evitar acidentes, preocupação essa, do diretor do DETRAN, bem como prestar um serviço de qualidade ao usuário”, avalia.

Para os agentes de trânsito de Cacoal, o treinamento foi satisfatório e representa um avanço para o município em relação ao trânsito. “Recebemos muitas informações e tivemos uma noção geral do sistema e do tramites necessário ao cadastramento. Isso representa um avanço para Cacoal”, declarou Daniela Aragão, uma das participantes do treinamento.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia