Policia recupera veículo e prende receptadores

A Policia de Cacoal recuperou na manhã de segunda-feira (01/06) uma caminhonete F1000 que havia sido furtada no município de Ji-Paraná. Na mesma operação foram presos José Raimundo Correia Pacheco e Clodoaldo Miranda Brizola, acusados de receptação e formação de quadrilha. Os acusados fazem parte de uma quadrilha que atua nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Conforme informações do Delegado Regional de Cacoal, os agentes do Serviço de Vigilância, Investigação e Captura (Sevic) em conjunto com policiais do serviço reservado da PM, há vários dias estavam realizando investigações sobre furtos e desmanches de veículos no município. De acordo com o delegado, após o furto da caminhonete, na madrugada do dia primeiro, em Ji-Paraná, os policiais passaram a realizar diligências e conseguiram localizar o veículo nos fundos da residência de José Raimundo Correia Pacheco. “No momento em que os policiais chegaram ao local, o acusado estava lixando a cabine da caminhonete e já havia retirado as placas de identificação e os adesivos originais das portas”, informou.

O delegado acrescentou ainda que Clodoaldo Miranda confessou que encomendava veículos furtados a uma pessoa de Ouro Preto para, depois de descaracterizá-los vende-lo a preços baixos. Conforme o interrogatório de Clodoaldo, a caminhonete F-1000 seria vendida a um garimpeiro de Campo Novo, depois que José Raimundo a descaracterizasse e a pintasse na cor preta. “Na residência de José Raimundo foram encontrados vários documentos, peças e materiais utilizados para remarcar chassi e alterar cores do veículo”, disse.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia