Eleições no SINDSAÚDE: Chapa 1 encabeçada por Anildo Prado vence com quase 70% dos votos.

Iniciada por volta das 19hs desta quinta-feira 10/06, a apuração dos votos para a eleição da diretoria do SINDSAÚDE se estendeu pela madrugada. Duas chapas disputavam as eleições, a expectativa era grande e a cada urna apurada, cada voto anunciado aumentavam as esperanças dos que apoiavam a chapa 1, encabeçada por Anildo Ribeiro do Prado.

Com 93% das urnas apuradas, a diferença já era grande e não havia mais a possibilidade de uma virada. Vencendo em quase todos os municípios, Anildo Prado é eleito mais uma vez presidente do Sindicado dos Servidores da Saúde em Rondônia, e tem uma dura missão pela frente, que é o comando de greve que foi instalado e que já duram 10 dias, e até o momento o governador sequer sinalizou qualquer possibilidade de uma negociação.

Na manhã desta sexta-feira, feriado de corpus Christi, o presidente eleito do SINDSAÚDE, percorreu os principais veículos de comunicação da capital, dando entrevistas e falando sobre as ações da nova diretoria e quais serão as providências a serem tomadas diante da atitude do governador Ivo Cassol (sem partido).

Segundo Anildo Prado, o Ministério Público Estadual sugeriu algumas medidas em relação a manifestação dos servidores da saúde, que é manter a lei do silêncio em frente as unidades de saúdes e a facilitação do acesso das ambulâncias, recomendações estas que já foram acatadas pelos grevistas. Quanto as declarações do governador em contratar emergenciais, para Anildo Prado é uma questão de orgulho do governador em não querer sentar para negociar. “Alem de ser mais onerosa, essa decisão não irá resolver o problema, os 50% dos servidores em relação ao concurso público que podem ser contratados não são o suficiente, e o tempo que precisa para que estes procedimentos sejam adotados só irá piorar ainda mais a situação, tudo o que os servidores estão reivindicando são melhorias nas condições de trabalho, o PCCR que já deveria ter acontecido a muito tempo e a reposição salarial” lembrou Anildo.

Autor: destaquerondonia.com
Fonte: destaquerondonia.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia