Marinha Raupp ressalta importância da vinda da ministra Dilma a RO

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cumpre agenda em Rondônia nesta sexta-feira (19/06), onde irá fazer um balanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), a visita da ministra contribuirá para uma maior aproximação entre a Casa Civil, da Presidência República com o estado de Rondônia, possibilitando a concretização de projetos voltados ao fortalecimento dos municípios rondonienses.

Entre as importantes obras do PAC em Rondônia, Marinha Raupp destaca a construção e pavimentação da BR-429, incluída no Programa por iniviativa da parlamentar, que em 2008, durante audiência com a ministra Dilma, havia feito um relato da importância da rodovia para o estado e solicitado, por meio de indicação, que a BR-429 fosse contemplada no PAC. Nesse sentido, Marinha Raupp agradece o apoio da ministra e do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Marinha Raupp lembra que a pavimentação da BR-429 já começou a se tornar realidade. As obras dos trechos da 9ª Linha até Alvorada do Oeste e de Alvorada do Oeste até São Miguel do Guaporé, numa extensão de 98,44 Km, já foram iniciadas. Segundo Marinha Raupp, a conclusão das obras da BR-429 será essencial para promover o desenvolvimento de Rondônia, representando uma conquista particular de cada morador dos municípios da região.

A parlamentar também enfatizou a inclusão de obras de saneamento sanitário no PAC, destacando a que será realizada na capital Porto Velho. Essa ação garantirá a instalação de tubulações para a coleta do esgoto, além da construção de estações elevatórias e de tratamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

A deputada Marinha Raupp ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ministra Dilma Rousseff frente ao PAC, onde foram garantidos recursos para a concretização de importantes obras em todo o País. Em Rondônia, serão investidos R$ 32,3 bilhões em áreas como rodovias, energia, saneamento, infra-estrutura social e urbana, educação e habitação.

Também estarão presentes os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, das Cidades Márcio Fortes e o ministro interino do Ministério de Minas e Energia Márcio Zimmermann, que integram o Grupo Gestor do PAC, coordenado pela ministra Dilma Rousseff.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia