Assembléia vai realizar audiência com proprietários de terras da área da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio

A Assembléia Legislativa de Rondônia vai realizar no próximo dia 6 de agosto, audiência pública para debater a situação dos proprietários de terás da área onde será construída a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. O requerimento foi de autoria do deputado Valter Araújo (PTB), presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente do parlamento estadual.
O deputado Valter Araújo manifestou em plenário sua preocupação com o destino de centenas de famílias, que se encontram no momento angustiadas, principalmente no que diz respeito a indenizações.
De acordo com Valter Araújo na audiência pública será debatida as seguintes questões: critérios de avaliação para pagamento das áreas desapropriadas; forma de desapropriação das áreas a serem atingidas; base de cálculo dos valores a serem pagos pelas desapropriações; tamanho da área necessária para instalação do canteiro de obras; e o número de famílias já indenizadas e valores das indenizações.
Para oi deputado esta audiência pública será realizada logo no reinício das atividades parlamentares da Assembléia Legislativa em virtude de se tratar de uma questão de urgência. O parlamentar também informou que o ato contará com representantes do Incra, Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Ibama, Sedam, Ministério Público, cartórios, representantes das comunidades ribeirinhas e representantes dos consórcios, além de parlamentares federais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia