Marli Cahulla assume a secretaria de Educação

No início da noite desta quarta-feira (23) Cassol recebeu em seu gabinete a próxima secretária de Educação, Marli Cahulla, praticamente encerrando a mini-reforma administrativa do Governo do Estado. Marli assume oficialmente a Seduc nesta quinta-feira, durante solenidade de posse dos novos secretários de estado na festa de lançamento das obras do teatro da capital.

Na pauta da reunião instruções para continuação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seduc na melhoria da qualidade do ensino no estado, com mais investimentos na qualificação dos professores e funcionários administrativos, construção e reforma de escolas e transporte escolar garantido em todos os 52 municípios, entre outras ações.

Além de Marli Cahulla assumindo o cargo de secretária, a Seduc terá nova coordenadora pedagógica: a professora Irani Freire Bento, ex-secretária de Ação Social, retorna a secretaria de Educação para assumir o cargo que pertencia a Marli Cahulla.


Novos secretários assumem nesta quinta-feira
Além da mudança na Seduc o governador Ivo Cassol, visando dar mais agilidade à máquina pública, promoveu outras mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado: Joarez Jardim assume o Detran em substituição a Elenilton Eller, que será o adjunto do órgão. Na Secretaria de Ação Social – Seas, assume Tânia Pires, presidente da Uveron, em substituição à Irani Freire Bento, que será a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação. Na Secretaria de Desenvolvimento, desmembrada da Secretaria de Agricultura, assume Marco Antonio Petisco, ex Seapes; na recém criada secretaria de Agricultura e Regularização Fundiária assumirá o ex-adjunto da Casa Civil e ex-candidato à prefeitura de Ouro Preto D’Oeste, Carlos Magno; Evaldo Lima permanecerá como secretário-adjunto da Seagri.

Ednaldo Lustosa deixa a secretaria de Educação para ser o novo secretário-adjunto da secretaria de Administração, onde Valdir Alves permanece como titular.

Todos os novos secretários, adjuntos e diretor assumem na noite desta quinta-feira, durante a solenidade de lançamento das obras do Teatro de Porto velho, a partir das 19:30 horas.

As demais secretarias e autarquias permanecem com os mesmos titulares e adjuntos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia