“Tucura” garante recursos para o Iperon em Cacoal

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) terá sede própria em Cacoal. A afirmação é do deputado estadual Valdivino Tucura (PRP), autor de emenda parlamentar que garantiu recursos junto ao Governo do Estado para a reforma do prédio que vai sediar o Instituto. O imóvel que está sendo reformado e ampliado tem localização privilegiada, na esquina da Avenida Dois de Junho com a Rua Presidente Médici, ao lado da Câmara dos Vereadores.

O Iperon foi criado pela Lei número 20, de 13 de abril de 1984. É uma autarquia estadual de previdência, com personalidade jurídica de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira. Seu principal objetivo é proporcionar aos servidores públicos (e seus dependentes) o conjunto de benefícios que atendam as suas necessidades no campo previdenciário.

Valdivino “Tucura” afirmou que continuará defendendo a reestruturação do Iperon como forma de garantir aos servidores públicos a defesa de seus direitos. O Instituto é responsável pelos processos de aposentadoria, auxílio-doença, reserva remunerada, salário-maternidade e salário-família dos funcionários estaduais. Os dependentes também têm suas garantias.

Durante visita à obra, o deputado destacou que vai acompanhar e fiscalizar a reforma do prédio. Para uma gestão mais transparente dos recursos previdenciários, o Iperon assumiu uma estrutura organizacional co-participativa, onde representantes de órgãos constitucionais e dos servidores ativos e inativos tenham participação direta nas ações do Instituto.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia