Tony Pablo é eleito presidente da Sub-Seção da OAB em Cacoal

O advogado Tony Pablo de C. Chaves foi eleito presidente da Subseção da OAB Cacoal, com 86 votos, três a mais que o seu concorrente. A chapa eleita tem os seguintes integrantes: Tony Pablo (Presidente), Fernando Azevedo (Vice-Presidente), Charles Baccan (Secretário), André "Bony" Bonifácio (Secretário Adjunto) e Kátia Ribeiro (Tesoureira). Segundo Tony Pablo, são companheiros comprometidos com as prerrogativas dos advogados e que aliam sólidos conhecimentos das necessidades da classe com a vontade de estar sempre antenados com que há de mais moderno no mundo jurídico.

"Os integrantes dessa chapa têm demonstrado o respeito por todos os advogados, independentemente de seu tempo de atuação no mercado, pois entendem ser igualmente importante a experiência adquirida com o tempo de atividade como aquela experiência que se adquire com o desprendimento do dia a dia, seja em seminários, cursos, palestras, simpósios etc".

A nova diretoria reafirma o seu compromisso com a defesa das prerrogativas da classe perante as autoridades e a comunidade e se compromete a criar uma comissão local especialmente para este fim. "Vamos zelar pela ética no exercício da profissão e investir na ampliação física da sede da subseção de Cacoal. Queremos a melhoria dos equipamentos utilizados pelos advogados na OAB, bem como a aquisição de maquinários novos. Também vamos investir na capacitação do advogado e no fortalecimento da Subseção com a OAB Jovem, suporte aos direitos humanos, viabilizar ações para a caixa de assistência dos advogados, promover eventos da OAB Mulher, além de eventos culturais e esportivos que tenham como objetivos fundamentais uma maior integração dos nossos advogados com a comunidade.

Enfim, queremos consolidar uma Subseção da OAB de Cacoal cada vez mais forte e mais integrada socialmente com o mundo jurídico e com a comunidade. Vamos respeitar a cada um dos advogados, valorizando o seu desprendimento e o seu compromisso com os valores fundamentais da democracia. Aqui, aliás, abrimos um parênteses para enfocar o nosso compromisso com as instituições democráticas e com a defesa dos valores fundamentais dos cidadãos. Entendemos ser um dever da advocacia defender os princípios da igualdade de oportunidades, fraternidade e justiça. Esses fundamentos, mesmo contemplados em nossa constituição federal, merecem constante vigilância da classe jurídica, especialmente dos advogados, que são, por assim dizer, os verdadeiros guardiães das leis", finalizou o novo presidente da Subseção, Tony Pablo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia