Prefeitura realiza Censo Socioeconômico e implanta marcos georreferenciados

A Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, credenciou a Empresa Jornalística A Gazeta de Rondônia Ltda – ME a realizar uma pesquisa socioeconômica nas aproximadamente 19 mil unidades habitacionais da população da área urbana do município de Cacoal. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 04, e tem previsão de 60 dias para estar concluído.

A finalidade principal da pesquisa de campo é levantar todo o perfil dos residentes na zona urbana da cidade, através de questionários censo econômico, para levantar dados sociais da cidade proporcionando à Prefeitura a busca de recursos federais inerentes as necessidades do município.
Essa é mais uma ação promovida através do contrato de financiamento entre a Prefeitura de Cacoal e Banco do Brasil na qualidade de mandatário do banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, com recurso destinado a modernização da administração tributária da administração geral e patrimônio do município, visando a modernização da área de planejamento.
O censo é uma determinação do prefeito Padre Franco Vialetto (PT) para posteriormente investimentos em áreas que cresceram e precisa de maior infra-estrutura. A metodologia do censo é constituída por entrevistas presenciais com os moradores do município, que constituirá em bancos de dados para que a administração municipal tenha um perfil em geral dos investimentos que estão sendo realizados em Cacoal.

MARCOS GEORREFERENCIADOS
Dentro das continuidades das ações do Programa de Modernização das Ações Tributária – PMAT, a Prefeitura também deu ordem de serviço para a W.R. Agrimensura Ltda – ME a realizar serviços de implantação de 50 marcos georreferenciados em pontos estratégicos da cidade.

As ações visam estabelecer um sistema de malhas, com implantação de marcos de cimento georreferenciados com pinos de aço, buscando assim um sistema próprio e oficial que permita resultados e avanços técnicos, permitindo de fato o enriquecimento de um sistema de dados único, prestações de informações aos contribuintes, implantação de um sistema de altitude em relação ao Nível Médio dos Mares – NMM, entre outros benefícios para a comunidade.

José Carlos Pereira

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia