Prefeito peregrina em busca de recursos para Cacoal

Durante o decorrer de toda semana passada, o prefeito Padre Franco Vialetto (PT) esteve percorrendo Secretarias e gabinetes de Ministérios, senadores e de deputados federais em busca de recursos para obras necessárias no município de Cacoal. Franco protocolou projetos e pedidos de alocação de verbas no Orçamento Geral da União para contemplação de diversos setores, como água, drenagem, saneamento básico, segurança, infra-estrutura, entre outros.

O prefeito teve audiências no Ministério das Cidades, Saúde, Educação, Integração Nacional, além da Funasa e Agevisa. Franco agradeceu todos os deputados e senadores, ressaltando que foi muito acolhido na capital federal, e que está confiante de diversos investimentos que serão realizados no município nos próximos anos.

Depois de Brasília, o prefeito foi até São Paulo onde juntamente com o presidente da Associação São Daniel Comboni, Drº Claudemir Borghi, se encontraram com Roberto Simões, presidente do consórcio de construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau no Rio Madeira. O prefeito mostrou o projeto de construção do Hospital São Daniel Comboni e pediu ajuda em forma de compensação para conclusão das obras do hospital.

Ainda em São Paulo Franco Vialetto prestigiou o Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, evento realizado em Guarulhos-SP. O encontro teve como finalidade principal colher opiniões sobre pontos de plano de governo dos gestores públicos municipais, organização e mobilização em geral.

A principal razão da visita em São Paulo foi à audiência com a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rossef e com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Guilherme Padilha. O prefeito entregou a Ministra Dilma projeto de construção de nova estação de tratamento de água em Cacoal, no valor de R$ 10.500,00 e também levou projeto pedindo cerca de R$ 10.000,00 para investimentos em equipamentos hospitalares para a área de saúde de Cacoal, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Finalizando Franco Vialetto destacou que um dos compromissos da Ministra Dilma é de consolidar um PAC para os pequenos e médios municípios, para resolverem problemas históricos de infra-estrutura, além de criar condições especiais de financiamento para as pequenas e médias empresas.

Autor: José Carlos Pereira

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia