Prefeito Franco e vice Raquel se reuniram com empresários a fim de buscar solução para problemas da dengue. Fossas abertas foi o tema da discussão.

O prefeito Franco Vialetto e a vice Raquel Carvalho promoveram na manhã de sexta-feira uma reunião com empresários para juntos discutirem a situação da dengue no município. A operação tapa-fossas foi o tema central das discussões.

Participaram do encontro o Deputado Estadual Valdivino Tucura, os secretários municipais de Obras, Gervano Vicent, de Saúde, Isabel Velasco, de Indústria, Comércio e Turismo, Adeuvaldo Brito, e vários empresários, inclusive o ex-prefeito Divino Cardoso.

O prefeito agradeceu aos empresários que estão colaborando na mega operação. “A participação de vocês é muito importante para toda sociedade, pois qualquer um de nós pode adoecer”, disse.

Segundo o gerente de endemias Flaviano Melo, a operação teve início há 20 dias e é realizada nos bairros Floresta e Teixeirão. Já foram aterradas 321 fossas. O município possui mais duas mil que necessitam do serviço.

A vereadora Penha Simão disse que a operação é de suma importância para a saúde, pois só em 2009 já foram registrados mais de 500 casos de dengue e este número ainda pode aumentar. “Nunca tivemos um período de chuva com o número de fossas abertas que temos este ano”, ressaltou.

A classe empresarial em conjunto com a Secretararia de Saúde disponibilizam 128 caçambas e 12 caminhões para realizar o serviço. Neste sábado será realizada mais uma etapa. Segundo o empresário Divino Cardoso Campos, o assunto deve ser prioridade, pois trata-se da saúde pública, finalizou.
Assessoria de Imprensa da PMC

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia