Assembleia da AIR termina nesta quinta-feira

Dirigentes do setor de rádio e televisão das Américas e da Europa encerram nesta quinta-feira os debates da XXXIX Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR). Durante a manhã, haverá eleição da nova diretoria e a aprovação de um documento com as resoluções para cada país.

Desde terça-feira, o tema central dos debates foram as ameaças à liberdade de imprensa na América Latina, em especial, na Venezuela, Argentina, Bolívia e Equador. Os líderes do setor consideram a situação preocupante, devido à censura a veículos de comunicação, perseguição a jornalistas e a apresentação de projetos de lei que impõem restrições ao exercício do jornalismo.

Também estiveram na pauta assuntos como a internacionalização do padrão digital de TV nipo-brasileiro no continente sul-americano e os problemas de regulação de emissoras em vários países. A AIR representa 17 mil emissoras de rádio e televisão. dos dois continentes.

Liderada pelo presidente da AIR, Luís Pardo Sainz (Chile), uma comitiva de dirigentes homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua contribuição à liberdade de expressão no Brasil.



Mais informações para a imprensa:

Théo Rochefort – (xx61) 92290067 – theo@abert.org.br

Joana Paula – (xx61) 21044610 – joanapaula@abert.org.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia