
Participaram do evento o prefeito Franco Vialetto, a Presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar, o vereador Toninho da Emater e o Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Adeuvaldo Brito.
O empresário Antônio Marangoni de Jesus ressaltou a importância do curso para a região. “Quero agradecer e parabenizar à Fundação cultural pela iniciativa, pois somente nós que trabalhamos promovendo shows em todo Estado é que conhecemos a carência de profissionais que há nesta área”, afirmou.
O aluno Josué Ferreira dos Santos, membro de uma banda de músicos em Jarú, também destacou a importância do curso. “Qualifica os espetáculos, valoriza a arte e aos promotores da cultura na região”, disse.
O prefeito destacou a importância do curso para a cultura. “Este teatro representou a realidade das favelas brasileiras e as cenas de violência que está se tornando comum em Rondônia”, disse ao referir-se à chacina recentemente ocorrida em Machadinho do Oeste. “O teatro leva-nos a refletir, a estudar e a buscar novos horizontes para nossos jovens. Uma cidade sem cultura é uma cidade morta”, afirmou.
A presidente da Fundação Cultural reafirmou seu compromisso com a cultura e disse que estará trazendo outros cursos de aperfeiçoamento para profissionais da área. Na oportunidade, Lindomar convidou a população em geral para a II Conferência Municipal de Cultura, que acontece nesta terça-feira.