Facimed inaugura Ginásio Poliesportivo

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) inaugurou ontem (22/10), na Unidade I, o Ginásio Poliesportivo. O ginásio conta com quadras poliesportivas, sala de musculação e ginástica, laboratório e sala de aula. A inauguração foi prestigiada por autoridades Estaduais, Municipais, Conselho Mantenedor da Facimed, professores, acadêmicos e funcionários.

O presidente da Facimed, Divino Cardoso, agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para a construção do Ginásio Poliesportivo. Ele destacou que Rondônia é um Estado de pessoas arrojadas e que muitas destas pessoas estão trabalhando para que a Facimed ofereça uma educação de qualidade. “A Facimed precisa da dedicação e compromisso de todas estas pessoas”, disse.

A diretora da instituição, professora Sandra Marques, enfatizou que a diretoria da Facimed está feliz não só pela inauguração da estrutura física do Ginásio Poliesportivo, mas também por todas as ações que serão oferecidas ali. “Tenho certeza que o curso de educação física transformará o ginásio em um palco de ação social”, afirmou.

O coordenador do curso de educação física, professor Weliton Nunes, ressaltou que o ginásio possibilitará a realização de ações sociais e científicas não só pelo curso de educação física, mas por todos os cursos da Facimed. Ele enfatizou ainda a possibilidade de implantação de projetos de iniciação esportiva como escolinhas de vôlei, basquete, handebol e futsal. “Poderá sair deste Ginásio um atleta para disputar as Olimpíadas de 2016”, concluiu.

Acadêmicos da Facimed farão estágio no Hospital Regional

A solenidade de inauguração do Ginásio Poliesportivo também contou com a assinatura do protocolo de intenções entre a Facimed e o Governo do Estado. O protocolo prevê o estagio de acadêmicos dos cursos da área de saúde no hospital Regional de Cacoal. A inauguração do hospital está prevista para fevereiro de 2010.

Conforme o secretário estadual de saúde, Nilton Luiz Moreira, o Governo do Estado já tem várias experiências com estágio e sabe dos benefícios da presença de acadêmicos dentro dos hospitais. Ele confirmou que 45% da obra remanescente do hospital regional já está executada e que em dezembro de 2009 será iniciada a implantação de equipamentos para a inauguração em fevereiro de 2010. “O governo do Estado tem interesse na formação de profissionais na área da saúde”, afirmou.

Segundo o presidente da Facimed, Divino Cardoso, o Hospital Regional de Cacoal só está sendo concluído devido a persistência de pessoas como o ex-deputado federal Nilton Capixaba e o Governador Ivo Cassol que não mediram esforços para resolver as pendências para a conclusão da obra. “A assinatura do protocolo de intenções entre a Facimed e Governo do Estado é a garantia de estágio para os acadêmicos dos cursos da área da saúde”, disse.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia