Deputado federal indica Hércules Góes para Senador pelo Partido Verde

No último dia 24, o deputado federal Dr. Talmir (PV/SP), fez um pronunciamento deixando registrado seu apoio à indicação do Sr. Rogério Menezes para Governador pelo PV do Estado de São Paulo. De acordo com o deputado, o indicado é, historicamente, uma pessoa de referência e excelência do Partido Verde. “Não mede esforços na construção partidária, sendo solidário a todos, percorrendo por diversas vezes as bacias do Estado. Hoje é Secretário do Meio Ambiente em Diadema, com destaque, sendo reconhecido como entre os mais importantes daquele município”, enfatizou Dr. Talmir.

Também, o deputado federal indicou o professor e advogado Dr. Hercules Góes para Senador, pelo PV do Estado de São Paulo, por considerar que o mesmo tem um passado de referência e excelência, um histórico dentro do partido. “Enquanto editor da Revista Ecoturismo, tem dado visibilidade às ações ambientalistas que norteiam nossa ideologia partidária. Ele tem desenvolvido diversas ações de auto-sustentabilidade a nível local em Caraguatatuba/SP, bem como pela sua Bacia 09 e em todo o Estado de São Paulo”, ressaltou o deputado.

Para Dr. Talmir, o trabalho dos dois indicados tem tido repercussões nacionais e em outros países. “Dessa maneira considero que seus nomes, junto com o de Marina Silva, serão de extrema importância para que possamos alavancar o nome do Partido e hastearmos a bandeira do verde no Congresso Nacional e Planalto”, finalizou.


***

MESTRANDO EM DIREITO NA REVISÃO PROGRAMÁTICA DO PV
São inúmeras manifestações de carinho e respeito diante do lançamento da pré-candidatura do Senado da República pelo vice-líder do Partido Verde, Deputado Dr. Talmir Rodrigues, realizado na última semana no Congresso Nacional, indicando para senador pelo PV o nome do mestrando em direito e ativista ambiental Hércules Góes.


O fato de que o nome tenha sido lançado por um parlamentar de grande credibilidade nacional e internacional – nome forte da bancada dos Verdes na Câmara – credencia muito a jornada do poeta, escritor e jornalista Góes, que, a exemplo de Marina Silva, tem uma história de superações, tendo ficado órfão do pai aos 13 anos, criando as irmãs mais novas com sua mãe, a gigante Cyrene Rocha de Góes, e, ao invés de ter se enveredado pela senda da marginalidade, preferiu o caminho dos estudos árduos, trabalhando como vendedor de cocadas nas praias de Santos, feirante e office boy.


Os adeptos da candidatura senatorial de Hercules Góes, que o conhecem há muitos anos em sua região de influência, que é a região metropolitana da Baixada Santista, com mais de um milhão de habitantes, endossam as palavras do médico parlamentar Dr. Talmir, no sentido de que o multimídia santista é de fato um dos mais completos quadros que os Verdes possuem, já que foi um dos que lutaram nas urnas para impedir a extinção do seu partido em 2006, contra a cláusula de barreira, tendo feito quase 10.000 votos naquele memorável pleito de afirmação do partido em São Paulo.


Os simpatizantes da candidatura de Hércules Góes afirmam que ele foi um dos primeiros colocados no concurso público para o ingresso na Primeira Turma do Programa de Mestrandos da renomada Universidade Católica de Santos, com destaque absoluto em todo o curso, com sua experiência de post-graduado na PUC-SP em Processo Penal, sob os auspícios da Mestra Cândida Dinamara, autora de seis livros que se esgotaram nas livrarias de todo o país e exterior.
Hércules Góes, conferencista reconhecido no Brasil e no exterior, está terminando para os próximos dias seu sétimo livro, obra denominada “Pré-Sal e o Aquecimento Global”, que tem lançamento previsto para acontecer no VII Seminário Internacional de Sustentabilidade em Rondônia, no próximo mês, e na COP-15, em Copenhagen, no mês de dezembro.


Ainda, o pré-candidato a senador pelos Verdes Paulistas é o pioneiro do Ecoturismo no Brasil. Com seu Jornal e Revista Ecoturismo no Livro dos Recordes em 1994, o brasileiro negro, evangélico, membro do Movimento Onda Verde do PV Paulista e Membro do Movimento Evangélico dos Verdes, está sendo convidado a contribuir com Marina Silva e a liderança do PV na reestruturação e na revisão programática do partido, até porque, além de ser um profundo conhecedor do Turismo Sustentável, domina as questões de Mudanças Climáticas e Energias Renováveis. Enquanto ativista das ONGs, fundou a SOS Vale do Guaporé, signatária da ECO 92, bem como a Sociedade de Preservação do Patrimônio Histórico de Rondônia.


Hércules Góes figura também como presidente dos Fóruns Permanente de Sustentabilidade do Litoral Norte Paulista e da Amazônia, participando ativamente das campanhas TCK TCK TCK e TIC TAC TIC TAC, tendo sua vida inteiramente envolvida aos ideais da preservação ambiental do Brasil e do Planeta.


Com um perfil assemelhado e uma carreira no estilo de Al Gore, Góes possui um DVD, homônimo ao seu livro, “O Grito da Amazônia Sustentável contra o Aquecimento Global”, que figura como um dos mais visualizados na temática no portal You Tube, o reduto de vídeos na Internet. O próximo DVD será “O Pré-Sal e o Aquecimento Global”, acompanhado sua próxima obra.

Ana Joppert
Assessora de Imprensa de Hércules Góes
Pré-candidato a senador do Ecoturismo e Justiça Climática ao Senado da República (SP)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia