
A antecipação ocorre graças à política implantada pelo prefeito Padre Franco Vialetto (PT) e pela vice-prefeita Raquel Carvalho (PMDB), de valorizar o servidor municipal e manter o equilíbrio das contas públicas. “Continuamos com a nossa preocupação voltada para o bem-estar de nosso servidor municipal. E temos certeza também de que praticamente 100% destes valores circularão na economia local”, salientou o prefeito.
Para o prefeito Padre Franco, a meta estipulada de pagar o funcionalismo sempre no último dia útil de cada mês foi um compromisso da administração com as pessoas que são a essência da administração pública. “A antecipação do pagamento do 13° salário é uma das formas de valorizar o trabalho dos servidores municipais”, destacou.
Segundo o secretário da Administração, Jader Maia Marques, a antecipação do décimo beneficia mais de 1500 servidores. “Isso só está sendo possível porque a gestão está conseguindo sanear suas finanças, cumprindo seus compromissos com os fornecedores, prestadores de serviço e com o funcionalismo, além de estar discutindo abertamente com os servidores, através do Sindicato, melhorias salariais", disse, acrescentando que a segunda parcela do 13º deverá ser paga no final do ano.