Confúcio e Sueli não abrem mão da pré-candidatura ao governo de Rondônia e PMDB prega união

Cerca de mil e quinhentas pessoas prestigiaram na manhã de hoje (sábado 08/05) na cidade de Ariquemes distante 199 km da capital Porto Velho do encontro estadual do PMDB que ocorreu no Auditório da FAAR.

O encontro teve a participação do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Edson Martins e Amauri Santos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias além de peemedebistas históricos como exemplo o advogado Orestes Muniz.

O encontro foi cercado de grande expectativa já que a pauta principal era para escolher o nome do pré-candidato a governador que vai encabeçar a chapa para a disputa do Palácio Getúlio Vargas, sede do Poder Executivo, no qual o PMDB deixou de ser inquilino há quase 12 anos.

Dois nomes foram levados para serem analisados e assim ao final do encontro o PMDB tivesse um nome escolhido para a pré-candidatura a governo do estado. Sueli Aragão ex-prefeita do município de Cacoal e o atual prefeito de Ariquemes Confúncio Moura ambos declaram que são pré-candidatos e dentro desta realidade os oradores que ocuparam o espaço dividiram as opiniões onde as qualidades de Sueli e Confúncio foram enaltecidas por todos sobre tudo a capacidade de administração que os dois políticos provaram ter.

Em seu discurso a ex-prefeita Sueli Aragão começou fazendo um relato da sua vida política de dois mandatos de deputada estadual e dois mandatos de prefeita e para isso estava preparada para ser escolhida a pré-candidata do partido.

Segundo Sueli o PMDB não pode incorrer no mesmo erro das eleições de 2006 quando por falta de unidade o partido na opinião de Sueli deixou escapar a vitória para governo do estado ganho pela segunda vez pelo atual governador Ivo Cassol (sem partido).

“Coloco o meu nome como pré-candidata por entender que estou preparada para trilhar este estado seja de tênis, sandálias ou botina, e caso seja escolhida vou estar na frente de mãos dadas com toda militância peemedebistas e caso não seja eu (Sueli) a escolhida e sim o meu amigo particular Confúcio Moura vou ser uma guerreira em busca da vitória porque o PMDB merece respeito e para isso vamos buscar o bem de todo o povo de Rondônia com um governo comprometido com a verdade e não com falésias”, disse Sueli Aragão que foi ovacionada pelos presentes.

Confúcio Moura ao ser anunciado recebeu uma calorosa salva de palmas seguidas de uma queima de fogos e neste clima Confúncio iniciou a sua fala e preferiu lembrar a sua chegada ao então Território federal de Rondônia nos anos setenta. Confúncio afirmou que coloca o seu nome como pré-candidato não por vaidade e sim por entender que o povo de Rondônia precisa de um governo que vise o futuro e não um governo que vende a imagem de um estado que atende apenas os interesses particulares.

“Caso o meu nome seja o escolhido vou carregar em meus ombros não um fardo e sim uma enorme responsabilidade que é fazer valer o valor que o PMDB tem um partido que realmente é comprometido com a coletividade e não o individual ou familiar, por isso não considero uma disputa ou jogo com a minha amiga Sueli Aragão isso é amostra que o partido está unido para as eleições de 2010”, disse Confúcio que foi parabenizado pelos presentes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia