IPERON: lista dos não recadastrados já está na SEAD

Desde ontem (12) o IPERON encaminhou para a Secretaria de Administração a listagem com cerca de 1400 nomes de servidores ativos, inativos e pensionistas que deixaram de fazer o recadastramento e terão os salários de maio bloqueados.

O recadastramento de todos os contribuintes e beneficiários do IPERON é uma exigência do Ministério da Previdência Social e foi regulamentado no Estado por decreto em setembro do ano passado. Dos mais de 40 mil servidores estatutários, mais de 80% fez o recadastramento em tempo hábil, ou seja, até 31 de dezembro, e, aos poucos, com as divulgações e chamamento mais uma quantidade acessou a página do IPERON na Internet, regularizando a situação cadastral. Apesar da insistência, ainda 1400 pessoas deixaram de atender ao chamado.

O bloqueio dos salários, segundo o presidente do IPERON, César Licório, não é uma medida política, mas legal. Ele lembrou que a princípio a medida já deveria ter sido tomada, mas ele adiou o quanto pôde, porém chegou ao limite.

O desbloqueio somente será efetuado com a regularização dos dados via online. Para saber se o nome está na lista, basta acessar o site do IPERON, www.iperon.ro.gov.br

Após o recadastramento os documentos assinalados nos formulários deverão ser encaminhados ao Instituto na avenida Sete de Setembro, 2557 – bairro Nossa Senhora das Graças – Porto Velho – RO CEP 76804-141. Para mais informações os interessados podem ligar para (69) 3216-9431.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia