PLANO BRESSER: MINISTRO DO TST RECEBE ADVOGADO E DIRETORES DO SINDSEF EM BRASÍLIA

No dia 04-05-09 o Juiz da Terceira Vara do Trabalho determinou a suspensão temporária do pagamento dos valores do precatório do Plano Bresser, até que se julgue agravo de Instrumento interposto pela AGU e que tramita no TST em Brasília. Lembramos que o agravo de Instrumento foi interposto antes do acordo firmado, em 2008, pelo Sindicato e AGU.
Após decisão do Juiz da terceira Vara do Trabalho(PVH) em suspender o pagamento do precatório, a Diretoria do Sindsef, juntamente com o Advogado da ação, Dr. Neórico Alves, têm buscado todas as formas possíveis para viabilizar o pagamento dos valores. O advogado preparou toda a documentação de contestação e o SINDSEF, através da sua Diretoria, conseguiu agendar audiência com o Ministro do TST, Renato Lacerda de Paiva, Relator do Processo.


O Presidente Herclus Coelho, o Secretário Jurídico Daniel Pereira e o Advogado Neórico Alves de Souza, foram recebidos nesta segunda-feira(18), pelo Ministro Renato Lacerda(TST), que ouviu atentamente as ponderações dos Sindicalistas e Advogado e disse conhecer o processo e até posição do Ministério Público Federal, favorável aos trabalhadores. O Ministro disse ainda que “assim que o processo chegue ao seu gabinete irá dar despacho ao mesmo” o que dá a expectativa de uma decisão em breve.

Os Diretores Daniel Pereira e Herclus Coelho, acreditam que o Ministro decida monocraticamente, isto é, sem levar para julgamento em plenário, pois o acordo firmado entre o SINDICATO e AGU demonstra juridicamente que a União Federal abriu mão de qualquer recurso conforme previsto na legislação processual pátria.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia