Prefeito recebe carta de repúdio contra secretária de ação social

Na última segunda-feira, 25 de maio, lideranças do GRUCON e GAYRO, Grupo de Consciência Negra e Grupo Arco-Íris de Rondônia respectivamente, juntamente com os participantes da II Conferência Municipal de Igualdade Racial, realizada no início de maio, apresentaram ao prefeito Padre Franco e a vice-prefeita Doutora Raquel, uma carta de repúdio contra a secretária de ação social e trabalho, Bella Borghi e o diretor da secretaria, Jucimar Vieira.

Na carta, assinada pelas lideranças, consta o descaso no descumprimento do decreto municipal que regulamenta o fornecimento de diárias aos delegados que participam de conferência, o discurso da secretária de ação social que afirma que não foi gasto nenhum centavo dos cofres públicos para a realização da conferência municipal, a palestrante do evento, professora Simone, que era contra a luta da igualdade racial, dentre outros assuntos.

A presidente do grupo Arco-Íris, Guta de Matos, enfatiza que a revolta não foi pelas diárias que os representantes têm direito, mas sim pela forma com que foram tratados pela equipe da ação social, nominados anteriormente.

“Não gostaríamos de estar aqui entregando esta carta ao senhor prefeito Franco, mas torna-se necessário. É preciso que as pessoas que administram a secretaria de ação social e trabalho entendam que a mesma é de caráter público, e está a serviço do povo. Somos cidadãos e exigimos respeito” destacou Guta.

O prefeito Franco Vialetto, diante do impasse, recebeu a carta e prontificou-se em solucionar o problema. Franco alegou, também, que nenhum segmento social pode sofrer constrangimento ou maus tratos. “Vou conversar com a secretária de ação social e sua equipe para saber de todos os detalhes e dar uma resposta a carta que tenho em minhas mãos” disse.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Raquel Carvalho e da imprensa de Cacoal

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia