
Para Nilton Cezar desta forma será levado ao conhecimento de todo povo brasileiro a força industrial que o Estado possui.
”Esse projeto visa exigir que os materiais industriais produzidos no Estado sejam divulgados para todo território nacional, levando o nome de nosso Estado para todo País. Onde o consumidor adquirir o produto desde já toma conhecimento da origem de sua produção”, disse Nilton ao defender o projeto Estadual.
O vereador ainda destacou como exemplos as indústrias rondonienses, Como a Salmax que possui linha de produtos com o nome do Estado, o Frigorífico Rondosafra, a Dydyo Refrigerantes, além de outros diversos laticínios.
Jesualdo Pires ressaltou que o Estado de Rondônia tem crescido muito no setor de industrialização e que é favorável a idéia. “Diariamente compramos produtos de outros Estados e deixamos de priorizar produtos nossos que possuem qualidade igual e até mesmo superior a produtos vindo de fora. Se implantarmos está Lei, estaremos dando ao consumidor de Rondônia a oportunidade priorizar os produtos feitos no Estado e divulgar o potencial industrial de Rondônia fora de nossas fronteiras”, destacou Jesualdo.