Rolim de Moura está engajado na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

No decorrer desta semana, uma série de eventos estão sendo realizados, dentro da programação elaborada pela Prefeitura Municipal de Rolim de Moura através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além de mobilizar as escolas da rede pública municipal, várias ações externas estão sendo implementadas e que terá como fechamento o ato público marcado para o próximo dia 18 de maio (sábado).

De acordo com a prefeita Mileni Mota a comunidade rolimourense está engajada na luta contra este mal, que é a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e já no último dia 12 de maio realizou um pit-stop, com o reforço excepcional dos voluntários do Programa Sentinela. O evento aconteceu entre as avenidas 25 de Agosto e Norte-Sul, Centro, e contou com o apoio de acadêmicos do curso de psicologia da Farol – Faculdade de Rolim de Moura.

Para a Mileni Mota esta mobilização sobre o tema 18 de maio é uma estratégia para alertar, sensibilizar e mobilizar todos os atores envolvidos, sociedade, família, crianças e adolescentes, mídia com vistas ao fortalecimento da responsabilização e do enfrentamento à impunidade.
O dia 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como "Crime Araceli", nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e cruelmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo.

No dia 13 de maio, no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho uma série de ações foram desenvolvidas, com o desenvolvimento de diversas ações artísticas e a realização do seminário "Toda a criança tem direito a vida", sob a responsabilidade da Escola Municipal José Veríssimo. Em seguida aconteceu um Momento Cultural e Musical a cargo da Escola Municipal José Veríssimo. A programação teve continuidade no dia 14 de maio também no teatro, com a campanha "Construtores da paz: Prevenção e diminuição da violência sexual" e "Esquecer é permitir, lembrar é combater". Ao final foi feito uma apresentação do grupo teatral municipal, e apresentação de músicas através dos alunos da Escola Adventista.

Ontem (quinta-feira) a programação da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, prosseguiu no Teatro Municipal com o desenvolvimento de campanhas, apresentação teatral a cargo da Escola Municipal Francisca Duran, apresentação de atividades esportivas com a Pastoral do Menor da Igreja Católica e finalizando com show musical dos alunos do Centro Educacional de Rolim de Moura – CER).

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia