Ivo Cassol e Nilton Capixaba liberam ordem de serviço para conclusão do Aeroporto de Cacoal

O Governador de Rondônia, Ivo Cassol, e o ex-deputado Nilton Capixaba (PTB), estarão em Cacoal no próximo sábado, às 08 da manhã, em solenidade que marcará em definitivo a conclusão da obra do tão sonhado Aeroporto de Cacoal. A ordem de serviço será assinada na presença de membros da Comissão Pró-Aeroporto de Cacoal (COPARC), autoridades locais e a população em geral.
O volume total de investimentos para o aeroporto de Cacoal, de acordo com o ex-deputado Nilton Capixaba, é da ordem de 15 milhões de reais, sendo a maior parte desses recursos oriunda de suas emendas durante a vigência de seu mandato na Câmara dos Deputados. A outra parte dos recursos é decorrente da parceria com o governo do Estado, em cifras que variam entre 10% e 15%.
“Só temos a agradecer o empenho e a parceria do governador Ivo Cassol, que não mediu esforços em dar importante parcela de contribuição tanto nas contrapartidas, quanto na liberação de recursos próprios, como o acesso ao aeroporto a partir da Rodovia RO-308, no valor de 1,5 milhões de reais”, disse.
De acordo com o Secretário Regional, Ademar de Oliveira, toda a população está convidada a participar desse importante evento, pois, segundo ele, a conclusão desse aeroporto vai dar um grande impulso econômico a Cacoal e a toda a região central e zona da mata.
“Com o aeroporto, a cidade estará conectada aos grandes centros do país e até do Exterior, e isto é importante não apenas no ponto de vista comercial, mas também cultural, já que figuras expoentes da arte e da cultura passarão a freqüentar o município com mais freqüência por conta da facilidade e rapidez que o transporte aéreo proporciona”, disse Ademarzinho, acrescentando ainda que o legado político de Nilton Capixaba para a região e o Estado é algo a ser considerado por todos nós que amamos a nossa terra.

Funcionamento
O Governo de Rondônia terá a incumbência de definir como será a sua administração do aeroporto de Cacoal. “Com a conclusão da obra, que deve ocorrer em um prazo de 90 dias, o Governo do Estado poderá efetuar licitação para que empresas particulares administrem o aeroporto ou ainda pode optar em transferir essa responsabilidade a uma Cooperativa”, disse.
“Os administradores, nesse caso, teriam a incumbência de oferecer comodidade aos passageiros, garantindo-lhes praças de alimentação, locais para aquisição de souvenires e outras repartições do gênero. O hangar e os guichês seriam responsabilidade da companhia aérea incumbida de prover os serviços de transportes de passageiros”, afirmou o ex-deputado Nilton Capixaba.


Autor: Daniel Oliveira da Paixão
Agência de Notícias ANAP – Cacoal – RO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia