Prefeitura de Alto Paraíso conta com registro de preço para compras

A modalidade de pregão tornou-se obrigatório a partir de 2007, e junto com Sistema de Registro de Preços (SRP) vem sendo aplaudido pelos relevantes benefícios que proporciona nas contratações, se mostrando altamente eficientes no âmbito da Administração Pública, principalmente municipal.

Com excelentes resultados obtidos pelo “pregão”, tem motivado aos Tribunais de Contas no Brasil em incentivar a implantação dos pregões, seja na forma presencial ou eletrônica. Além de agilidade nas aquisições faz com que os municípios economizem, pois há fase de lances, onde é o menor preço que vence. Contudo é a modalidade do “século” para que os executivos adotem cada vez com mais intensidade, essa nova modalidade de licitar, especialmente pela expressiva contribuição para a racionalização, economia, agilidade e transparência nas licitações.

Ronilei Santos do Nascimento que é empresário, formado em administração de empresas e pregoeiro disse que ao conhecer ou ampliar os seus conhecimentos sobre esse assunto da mais alta importância para a Administração Pública em um evento especial o município ganhará mais credibilidade junto ao Tribunal de Contas. “Aqui iremos apresentar e detalhar a modalidade de licitação denominada PREGÃO - Presencial e Eletrônico, capacitando os participantes para o exercício das atividades de Pregoeiro, e os empresários que queiram fornecer a Administração Pública”, lembrou Ronilei.

De acordo com Ronilei, essa modalidade adotada pelos tribunais de contas de todo o Brasil está dado bons resultados, pois é a forma mais transparente e segura para o município.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia