
Com excelentes resultados obtidos pelo “pregão”, tem motivado aos Tribunais de Contas no Brasil em incentivar a implantação dos pregões, seja na forma presencial ou eletrônica. Além de agilidade nas aquisições faz com que os municípios economizem, pois há fase de lances, onde é o menor preço que vence. Contudo é a modalidade do “século” para que os executivos adotem cada vez com mais intensidade, essa nova modalidade de licitar, especialmente pela expressiva contribuição para a racionalização, economia, agilidade e transparência nas licitações.
Ronilei Santos do Nascimento que é empresário, formado em administração de empresas e pregoeiro disse que ao conhecer ou ampliar os seus conhecimentos sobre esse assunto da mais alta importância para a Administração Pública em um evento especial o município ganhará mais credibilidade junto ao Tribunal de Contas. “Aqui iremos apresentar e detalhar a modalidade de licitação denominada PREGÃO - Presencial e Eletrônico, capacitando os participantes para o exercício das atividades de Pregoeiro, e os empresários que queiram fornecer a Administração Pública”, lembrou Ronilei.
De acordo com Ronilei, essa modalidade adotada pelos tribunais de contas de todo o Brasil está dado bons resultados, pois é a forma mais transparente e segura para o município.