MP PODERÁ INVESTIGAR SE CARRO OFICIAL É USADO INDEVIDAMENTE

Uma matéria publicada num site da capital nessa terça-feira, onde diz que o MP vai fiscalizar a utilização de veículos públicos em Alvorada do Oeste poderá desencadear uma fiscalização que atinge políticos de alta patente. Uma das prováveis fiscalizações será se o prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) estaria utilizando veículo público para assuntos pessoais.

Servidores municipais, que preferiram não se identificar por temer represálias, informaram que o prefeito Laerte estaria utilizando o carro oficial do gabinete para levar produtos veterinários para suas fazendas nos municípios de São Francisco e Seringueiras, na BR-429. O prefeito não foi localizado para dar sua versão sobre a denúncia de servidores, que alegam ainda que seus salários são os mais baixos pagos por uma prefeitura em Rondônia. O carro oficial do município é uma Hilux, porém, nos últimos cinco anos a prefeitura teve outros dois veículos modelo caminhonete – uma S-10 e uma L-200.

O promotor Edilberto Tabalipa recomendou que os carros de órgãos públicos sejam utilizados somente para o interesse público e não para atender interesses particulares. Ele garantiu que haverá rígida fiscalização sobre a utilização dos carros oficiais, segundo a nota publicada no site, e teria dito que vai utilizar a força policial militar e civil se for necessário para que a fiscalização se efetive. “Tá de parabéns o promotor pela medida”, disse o servidor municipal revoltado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia