Vereador de Ji-Paraná acusado de ter comprado votos a cinqüenta reais

O Ministério Público Eleitoral da 3ª ZE de Ji-Paraná propôs nesta terça-feira (30) Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, em contra o Vereador diplomado KLECIUS MODESTO ARAÚJO. As razões da proposição da Ação estão comprovadas com os depoimentos de diversas pessoas que compareceram à Promotoria.

As testemunhas disseram que que o acusado, quanado candidato -- por meio de sua equipe de campanha -- “adquiriu” votos entregando em contrapartida a seus eleitores a quantia de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para cada um, o que configura abuso de poder econômico na modalidade captação ilícita de sufrágio.

A mencionada Ação afirma que “Este abuso perpetrado comprometeu a lisura do pleito eleitoral, desequilibrando a igualdade que deve existir entre os candidatos, não sendo legítimo que exerça o mandato eletivo”.

A Promotoria finaliza “Pouco importa, na hipótese de corrupção eleitoral, se a quantidade de votos captados tenha ou não sito decisiva para o resultado do pleito, já que o bem jurídico tutelado é a liberdade de voto dos eleitores e a legitimidade do pleito”.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia