Posse de Padre Franco reúne multidão

Cerca de 5 mil pessoas compareceram a Praça Municipal de Cacoal na noite de ontem (01) para prestigiar o ato de transmissão de cargo entre a então prefeita Sueli Aragão (PMDB) e seu sucessor Franco Vialetto (PT). A empolgação do público ao ver e ao ouvir o novo prefeito, confirmou mais uma vez a expectativa em relação a nova administração do Município. A solenidade, que durou cerca de 2 horas e 30 minutos, teve início por volta das 20:30hs, logo após a posse, na Câmara Municipal, do prefeito, da vice e dos vereadores eleitos.

A senadora Fátima Cleide (PT), os deputados estaduais Neri Ferigolo (PT) e Valdivino Tucura (PRP), o presidente da Câmara reeleito, Luiz Carlos Katatal (PTB) e outras autoridades também prestigiaram a solenidade de transmissão de cargo. Como costuma ocorrer em ocasiões do gênero, a emoção tomou conta de autoridades e pessoas da platéia. Sueli Aragão teve dificuldades para conter as lágrimas ao se despedir da população. Ela fez um breve relato do trabalho realizado a frente da Prefeitura e disse que acredita que Franco Vialetto e sua vice Raquel Carvalho complementarão seu trabalho. “Consegui fazer muitas coisas boas por Cacoal e sei também o quanto ainda precisa ser feito, mas tenho certeza de que o Padre Franco e a Doutora Raquel vão corresponder as expectativas do nosso povo”, disse.

Franco Vialetto afirmou que Sueli Aragão fez muito por Cacoal e que merece ser lembrada por isso. Ele também fez um breve relato de sua história no município e reafirmou o compromisso de trabalhar pelo povo e de combater a corrupção. “Renovo meu pedido aos vereadores e a meus secretários para que a honestidade seja a marca de nossa administração”, disse. O novo prefeito também reafirmou que não tem bens materiais e que “quando sair da Prefeitura continuarei não tendo nada, apenas mais serviço prestado ao povo”.

Durante a transmissão de cargo, Franco e Raquel também apresentaram à população o novo secretariado municipal. Farão parte da equipe de primeiro escalão
Chistiany Fachetti (Gabinete), Nedeson Taccomi Batista (CPL), José Pereira das Neves Filho (SAAE), Adeuvaldo Gomes de Brito (Indústria, Comércio e Turismo), Gerson Antônio Sapper (Trânsito), Marcélio Viana da Silva (Planejamento), Flávio André Mota Araújo (Meio Ambiente), Eli Batista dos Santos Vieira (Imprensa), Maria Lindomar dos Santos (Cultura), Carolina Lenzi (Fazenda), Jader Maia Marques (Administração), Marcelo Vagner Carvalho (Procuradoria Geral), Romeu Rodrigues Moreira (AMEC), Vilmar Kemper (Agricultura), José de Moraes (Educação), Izabella Lisboa Borghi (Semast) e Isabel Velasco (Saúde). A posse dos novos secretários será hoje, às 10 hs, no plenário da Câmara Municipal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia