Menina desaparecida desde o reveillon é reencontrada na mata

Nesta segunda-feira foi montada uma força tarefa especial pela Secretaria de Segurança – Sesdec, chefiada pelo delegado Cezar Pizzano, secretário-adjunto, composta por policiais civis e militares de Ariquemes e Porto Velho, que deram inicio a uma varredura por toda a região.

De acordo com as primeiras informações, a menina está desidratada e bastante debilitada, e foi encaminhada para o Hospital da Criança em Ariquemes, onde está sendo medicada. Ela não corre risco de morte.

Por determinação do governador Ivo Cassol, foi criada pela Secretaria de Segurança uma força-tarefa especial com policiais civis e militares, além dos bombeiros, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas. Designados pela coronel Angelina, comandante da P.M., a equipe foi enviada para Ariquemes nesta segunda-feira e, em menos de duas horas de buscas pelo local, encontrou a criança no mato, a menos de mil metros do local onde brincava.

O cabo Gomes, da COE, que encontrou a criança, trouxe-a rapidamente para a casa que servia de apoio para a equipe de buscas, onde recebeu os primeiros socorros e o carinho da família.

Segundo o delegado Pizzano, foi uma emoção muito grande para toda equipe de buscas encontrar a pequena Ana Clara. “Nós trabalhávamos com 3 possibilidades: que ela tivesse ido para a rodovia e alguém a teria levado, que pudesse ter caído no rio ou entrado na mata, mas sempre acreditamos que a Ana Clara seria encontrada com vida. Em 20 anos como delegado esta foi uma das maiores emoções da minha vida”, disse Pizzano, ao entregar a menina para a equipe médica que acompanhava a equipe de buscas.


A menina perdeu cerca de 3 quilos, segunda familiares, e foi encontrada em um buraco. Ela estava bastante desidratada e com várias picadas de insetos por todo o corpo. O caso foi noticiado em vários jornais e sites de todo o país, pois é pouco comum uma criança em idade tão tenra sobreviver por mais de 04 dias perdida em uma floresta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia