Campus da Unir de Ji-Paraná oferece curso pré-vestibular gratuito de física

O Departamento de Física do Campus de Ji-Paraná, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), divulgou nesta quarta-feira (28) edital para seleção do curso pré-vestibular específico em física. O curso, que oferece 120 vagas para 2009, é totalmente gratuito e abordará conteúdos da disciplina de Física no nível do ensino médio.

O chefe do Departamento de Física, professor Judes Gonçalves dos Santos, explica que o pré-vestibular será um reforço para os alunos que têm dificuldades na aprendizagem de conceitos de Física, como também nas operações de Matemática relacionadas. Ele diz que o curso trará para os alunos todo o conteúdo do ensino médio. Sua duração será de oito meses, no período de março a junho e de agosto a novembro. As aulas começam em quatro de março.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição (anexo A do edital, disponível para download na página da Unir, no endereço www.unir.br) e enviar para os e-mails petfisica@unir.br e fisicajp@unir.br ou entregar no Departamento de Física do Campus de Ji-Paraná. Terão prioridade para participar do pré-vestibular os alunos provenientes de escolas públicas. As inscrições estão abertas até 27 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital do curso pré-vestibular abaixo ou entre em contato com o Departamento de Física do Campus de Ji-Paraná pelo telefone (69) 3421-3595 ou pelos e-mails petfisica@unir.br e fisicajp@unir.br

Sobre o pré-vestibular – O curso é uma atividade de extensão e ensino proposta pelo Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unir. O PET é um programa do Ministério da Educação (Mec) que é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia