Raupp pede aprovação de projeto que trata do cooperativismo

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu, nesta quarta-feira (9), a aprovação do projeto de lei do Senado (PLS 293/1999 - Complementar) que dispõe sobre o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, de iniciativa do senador Gerson Camata (PMDB-ES). Depois de tramitar por quase dez anos e ser aperfeiçoada, inclusive pela Câmara dos Deputados, a matéria foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em reunião do último dia 2 de dezembro.

A última contribuição ao aprimoramento do projeto foi dada por representantes das cooperativas e órgãos do governo. Agora, a matéria está pronta para ser lida e apreciada pelo Plenário do Senado. "Na condição de líder do PMDB nesta Casa, devo anunciar meu integral apoio ao projeto, bem como meu pessoal empenho para que a matéria seja incluída na pauta e deliberada até a conclusão deste ano legislativo" disse o senador.

ressaltou que o projeto representa uma mudança substantiva em questões relevantes da vida cooperativa, sobretudo por acabar com as restrições que, historicamente, vêm impedindo a ampliação da oferta de crédito no setor. O parlamentar referiu-se, ainda, em seu discurso, à necessidade de se tornar impositivo o Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional todos os anos, a exemplo do que defendeu em discurso anterior o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

"Não é justo que o Congresso se esforce, trabalhe até de madrugada, e depois os recursos alocados na peça orçamentária não sejam aplicados de acordo com as deliberações. Sou plenamente favorável ao orçamento impositivo, mesmo que ele reduza a quantidade de emendas, a quantidade de recursos aprovados para a infra-estrutura, para os investimentos, mas que seja impositivo, que o governo aplique aquilo que está no Orçamento" disse Raupp.

Agência Senado

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia