Comunidade prestigia lançamento do Natal Solidário

Centenas de pessoas participaram do lançamento da Campanha Natal Solidário 2008, com um café da manhã oferecido pela direção do Supermercado Gonçalves, na loja da Avenida Raimundo Cantuária. O jovem Júnior Gonçalves fez uma oração agradecendo a Deus em nome de todos os participantes e recepcionou as coordenadoras da campanha, a primeira-dama e presidente da União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron), Ivone Cassol, a coordenadora Val Ferreira, a vice-prefeita de Porto Velho, Cláudia Carvalho, o secretário da Sedam, Cletho Brito e a secretária de Assistência Social, Tânia Pires.

A coordenadora da campanha, Val Ferreira, aproveitou para agradecer ainda ao empenho da família Gonçalves que todos os anos soma forças junto à Uveron para a realização do Natal Solidário. Ela também agradeceu as lideranças comunitárias que estiveram presentes e que estão à frente dos comitês de arrecadação de alimentos nos bairros. Neste ano, o Natal Solidário pretende atender cerca de 15 mil famílias com cestas natalinas.

Representando o Governo do Estado, o secretário da Sedam, Cletho Brito, também se disse satisfeito em participar do evento, e lembrou o clima de festa da Campanha Natal Solidário em contraponto ao que vem passando as famílias no estado de Santa Catarina. Ele parabenizou, inclusive, aos rondonienses, que estão colaborando calorosamente para enviar doações àquelas pessoas que perderam suas casas e todos os pertences em função das chuvas. Na oportunidade, Brito anunciou a doação de vinte bicicletas para serem sorteadas na Campanha Natal Solidário.

A primeira-dama Ivone Cassol também aproveitou para agradecer a todos os participantes da campanha, lembrando que faltam poucos dias para o Natal, mas antes haverá o sorteio e o fechamento da campanha com o Bingão Solidário, no dia 21 de dezembro, onde se pretende estar atendendo a expectativa dos organizadores. Ela também lembrou a doação de brinquedos para atender as crianças carentes. “Nossa campanha ganhou uma grande dimensão e a cada ano, mais e mais pessoas somam conosco e fortalecem nosso trabalho. Por isso só temos a agradecer”, finalizou Ivone Cassol.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia