Coopervida inaugura sede em dezembro

A Coopervida vai inaugurar sua sede própria em Ouro Preto do Oeste na primeira quinzena de dezembro. Em instalação medindo 1.050², a cooperativa vai funcionar em anexo a Nutribrasil, fábrica de suplementos minerais vitamínicos e rações para serem oferecidas a preços módicos para associações e agricultores filiados.

Na sede, também vai funcionar um armazém para oferecer necessidades básicas aos sócios com preços até 30% mais barato. A cooperativa já conta com 1.000 produtores rurais filiados e vai trabalhar dentro da estratégia do Território Central, que visa agregar todos os agricultores da região para organizar a produção e encontrar mercado para comercialização. “Nosso objetivo é de fomentar a comercialização da produção dos filiados. Buscar mercado para o arroz, feijão, milho, café, gado, suínos, derivado do leite e outros de forma bem organizada e rentável”, explica o doutor João Robson Brugisnski, médico veterinário responsável pela Nutribrasil.

A Coopervida também vai oferecer capacitação de melhoria de gestão para associações, de contabilidade e de consciência ambiental. Segundo o veterinário, no plano agropecuário, a Coopervida pretende introduzir a tecnologia de melhoramento genético e do emprego de reforço suplementar na alimentação do rebanho. Uma das metas da cooperativa é de organizar a produção das associações e agricultores filiados e ofertar para o consórcio de empresas que vão construir a Usina do rio Madeira. Reunião nesse sentido já ocorreu no município envolvendo as partes interessadas.

Parceria pública
A Coopervida está instalada na área reservada para instalação de empresas, localizada no perímetro da BR-364, que foi recentemente adquirida pela prefeitura e repassada sem custo para investidores que geram emprego no município. Numa parceria com a Secretaria de Infra-estrutura e Obras (Seminfra), a Coopervida está pavimentando com bloquetes a rua de acesso à sede e fabrica de ração.

O prefeito Braz Resende (PMDB) autorizou a produção de 20.000 bloquetes e preparou a estrada, enquanto a cooperativa custeou a mão-de-obra. O secretário da Seminfra, Edson Pavanelli, enfatizou que essa parceria é benéfica para a cooperativa e aos demais empreendedores que vão se instalar no novo pólo industrial da cidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia