Padre Franco obtém a maior votação da história de Cacoal

O padre Franco Vialetto foi eleito prefeito de Cacoal, com a maior votação da história do município. Ele obteve 24.601 votos, contra 14.569 da segunda colocada, a ex-vereadora Glaucione Rodrigues e 1.233 do terceiro, o advogado Silvério dos Santos.
Mesmo antes do fim da contagem dos votos as pessoas já saiam as ruas, comemorando a vitória do padre.


Logo que a votação foi encerrada o prefeito eleito e sua vice, Raquel Carvalho, receberam a imprensa numa entrevista coletiva. Em seguida se deslocaram até a Praça Municipal, onde uma multidão aguardava por eles. No local a euforia era tanta que a Polícia Militar teve que montar um forte esquema de segurança em torno do carro onde eles estavam.

Em seu discurso de agradecimento, Franco disse que estava sentindo uma emoção muito forte ao ver a euforia do povo e que ia corresponder com muito trabalho a confiança depositada em seu nome. Ele afirmou que sua campanha está sendo considerada a mais barata da história de Cacoal, porque foi feita na “goela e na canela”. Definindo a campanha como um encontro com o povo, o padre lembrou que muitas pessoas afirmavam que haviam deixado de acreditar na política, mas que haviam decidido votar novamente para ajudá-lo a chegar na Prefeitura, porque acreditam nele.

Em entrevista à imprensa, Franco disse que uma de suas primeiras medidas agora, será se reunir com sua vice e com o grupo que coordenou a campanha para discutir a formação de sua equipe de governo. Ele afirmou que conforme havia feito o compromisso, vai pedir que alguns setores da sociedade, como os da saúde, educação e agricultura indiquem nomes que possam ser avaliados como secretários municipais. Raquel Carvalho também agradeceu o voto e o trabalho voluntário dos eleitores e disse que vai corresponder a confiança do povo.

A prefeita Sueli Aragão comemorou a vitória junto com Franco e Raquel e disse que decidiu apoiá-los porque acredita que eles são os melhores nomes para sucedê-la na Prefeitura. “O Padre Franco será não a continuidade de meu trabalho, mas a complementação”, disse.

No final da tarde de ontem foi realizada uma carreata pelas principais ruas da cidade para comemorar a vitória.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia