Franco e Raquel agradecem apoio do povo

Padre Franco Vialetto, candidato a prefeito pela Coligação Cacoal para todos, e a médica Raquel Carvalho, candidata a vice, afirmaram que encerram a campanha eleitoral satisfeitos com as manifestações recebidas. Eles agradeceram o apoio da população e afirmaram que querem retribuí-lo com muito trabalho.
Franco e Raquel conseguiram fazer uma campanha diferenciada em Cacoal. Com exceção de cabos eleitorais contratados por candidatos a vereador da coligação, as pessoas envolvidas na campanha trabalharam voluntariamente, afinadas com o discurso do padre, que diz que precisa do apoio voluntários da população, porque não tem recursos financeiros para fazer contratações. “Preciso que vocês trabalhem em busca de votos para mim, mas não posso pagar ninguém, porque minha campanha é feita na goela e na canela”, diz.
As adesões à campanha de Franco e Raquel vão desde a prestação de serviços a colagem de adesivos em veículos e a participação em caminhadas e carreatas. “Gastei minha gasolina com muito prazer, porque entendo que Cacoal está vivendo uma oportunidade única, que é a de eleger uma pessoa honesta, competente, de passado limpo e com coragem para lutar contra a corrupção na política”, disse o professor Emerson Figueiredo Valentin, um dos participantes da carreata realizada pela Coligação Cacoal para todos.
No final da carreata, o padre usou o microfone para agradecer as manifestações de apoio. “Estou contente, porque nessa carreata não foi dado um litro de gasolina. As pessoas não me pedem nada”, disse. Questionado sobre o significado do apoio recebido, o padre disse que representa o reconhecimento pelo trabalho realizado por ele no município e o desejo de uma política honesta e transparente. “Acho que é uma manifestação de agradecimento e de esperança”, disse.
Com 62 anos de idade e 34 de Cacoal, o padre está filiado ao PT há 12 anos, mas nunca havia participado diretamente da política partidária. Em seu currículo está a criação de comunidades rurais, construção de igrejas, de uma escola agrícola, de um centro profissionalizante e de um hospital.
Um dos pontos mais fortes do discurso do candidato é a luta contra a corrupção. “Não permitirei pagamento de propina, nem qualquer outro tipo de negociata em meu governo”, diz. Outro ponto que pesa a seu favor é o fato de que padre não acumula capital financeiro. Ele afirma que não tem bens materiais e que quando sair da Prefeitura continuará não tendo nada, apenas mais serviço prestado para o povo. “Entendo que o povo vê em mim a esperança de uma nova política, baseada no serviço e não no poder”, disse.
O padre afirmou que sendo eleito, sua prioridade será a vida humana. “Vou prestar serviços para o povo, oferecendo empregos, saúde, educação, lazer e tudo mais que uma pessoa precisa para viver com dignidade”, disse.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia