O PHS E AS ELEIÇÕES 2010

Ninguém fala pelo PHS e nem em nome do Partido Humanista da Solidariedade sem estar devidamente autorizado e credenciado pelo partido, na forma do Estatuto e da Convenção.

Teremos em 2010 eleições nacionais e estaduais. O PHS vai realizar Plebiscito em todos os municípios para que cada uma Unidade da Federação tenha legalmente a decisão sobre o seu posicionamento: vai ter ou não candidato próprio a Governador? vai se coligar e com que partidos? e nas eleições para Deputado Federal e para Deputado Estadual, terá chapa própria ou fará coligação e com que partidos?

Ora, o PHS não faz parte de nenhum bloco partidário e ainda não decidiu como será a sua participação no próximo pleito. Isto somente ocorrerá em 27 de março em todos os municípios deste país, com o Plebiscito interno.

Como pode determinado filiado, dirigente, mandatário, ex-candidato, por exemplo, declarar apoio a determinado político ou grupo político, intempestivamente e precipitadamente? E pior, ameaçar filiados com retaliação a quem não seguir a sua orientação política?

Este partido é novo e está agora crescendo. Já temos 03 Deputados Federais no Brasil (MG, RJ e BA). Na Paraíba, o PHS existe como Comissão Executiva Regional (Diretório Estadual) há apenas 05 anos e tem dois Prefeitos, um Vice-Prefeito e 11 Vereadores. Mas procura manter credibilidade, respeitabilidade e dar confiança e segurança a seus filiados e dirigentes.

Não podemos ficar calados quando leio em determinados portais e blogs que alguns (poucos) andam colocando o carro à frente dos bois. Calma com o andor!!! Aqui no PHS não funciona assim.

Temos um Estatuto um pouco diferente, talvez o que prima mais pela democracia, pela subsidiariedade e pela autonomia interna. Aqui fazemos questão que as Municipais deixem de ser Provisória e passem logo a eleger a sua Executiva (Diretório).

Só queremos que filiados, dirigentes e mandatários cumpram o Estatuto e o Programa do partido. Aqui não temos intervenção apenas para mudar a orientação partidária. Isso só ocorre quando se constato e prova uma desobediência clara e explícita ao Estatuto e às Diretrizes partidárias.

Portanto, amigos e companheiros. Vamos às eleições com dignidade e com respeito ao povo e ao partido. O Brasil e a Paraíba precisam conhecer melhor o nosso partido.

Júlio Cezar Viana

Presidente do PHS

Comissão Executiva do Estado da Paraíba

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia