GIC e GOE prendem traficantes e apreendem drogas em Cacoal

Esta semana, dando continuidade ao combate ao comércio ilegal de entorpecentes, principalmente na área urbana de Cacoal, o Grupo de Investigações e Captura-GIC/SESDEC/RO, após investigações e campanas, solicitou ordem judicial e conseguiu prender em flagrante delito Maciel Pereira de Lima, Maria do Carmo de Souza Santos, André Luiz Nunes, Luciana Aparecida e José Fernandes Maciel, este último, dependente químico que estava adquirindo a droga, tipo "Crack", no momento da abordagem, realizada pelo Grupo de Operações Especiais do 4º BPM.

De acordo com o GIC, O local do tráfico de drogas era a residência de Maciel, na Avenida Amazonas, n.º 3936, Bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal.
Durante as investigações os agentes de busca do GIC constataram que o aumento das vendas de droga ocorria aos sábados em uma danceteria localizada próximo da residência dos acusados. Com a chegada dos policiais do GOE 4º BPM Maciel Pereira de Lima tentou se desvencilhar da substância entorpecente, mas foi contido pelos policiais militares.

Foram apreendidos no local, além da droga "crack" e "maconha", a quantia de R$ 256,50, telefones celulares, tesoura, e objetos oriundos de furtos e que são usados como moeda de troca.

A operação ora em andamento tem por objetivo maior reprimir o tráfico a varejo no município e que segundo as autoridades envolvidas alimenta a cadeia do crime, principalmente furto, roubo e receptações.

GIC prende preventivado da Justiça
Uma equipe do Grupo de Investigações e Capturas - GIC/SESDEC/RO em conjunto com agentes da Polícia Militar, após diligências conseguiram localizar Gedeon Pereira Moreira que estava morando na Linha 44, Zona Rural de Pimenta Bueno, onde permanecia desde o ano de 2008, em virtude de ter praticado lesões corporais e ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha.
Após a condução os agentes apresentaram o no presídio de Pimenta Bueno para medidas cabíveis.

GIC, SEVIC e PM prendem mais um integrante da quadrilha que atuava em Cacoal
Em operação conjunta que contou com a participação do Grupo de Investigações e Capturas - GIC/SESDEC/RO, SEVIC – Serviço de Investigações e Capturas da Polícia Civil, e Polícia Militar no município de Cacoal, visando desmantelar a quadrilha de assaltantes que atuava na região, promovendo roubos a veículos e estabelecimentos comerciais, prenderam ontem, 10, Cláudio Pereira, em uma casa do bairro Industrial, área urbana de Cacoal e que ao perceber o cerco policial, tentou empreender fuga mas não obteve êxito.

Os policiais já haviam levado a cadeia no dia anterior, Fábio Oliveira, Welinton Bezerra, Sidnei Pereira, Gilmar Borges,
A Polícia informou que Cláudio Pereira já responde a processo crime por ter praticado um homicídio no município de Presidente Médici e teve ativa participação no roubo a Imobiliária Nunes, ocorrido no último dia 04.03.2010 em Cacoal. E tinha sua prisão provisória decretada desde o dia de ontem (09.03.2010). Após a prisão o agente foi conduzido a autoridade de polícia judiciária local.

****
GIC – RO – Lenilson Guedes.’.

--

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia