Ferrovia Centro-Oeste é discutida em audiência


O prefeito Zé Rover (PP) recebeu, neste sábado (13), no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec), autoridades políticas, membros do setor produtivo, comunidade e imprensa para a cerimônia de apresentação do Projeto de Integração da Ferrovia Centro-Oeste.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito ressaltou a importância da ferrovia para a região, pois, proporcionará toda a sustentação ao escoamento da produção. Mostrou-se bastante otimista, assim como o senador Valdir Raupp (PMDB), que disse acreditar na obra por fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. “O Brasil tem potencial, e essa região terá grande contribuição com o desenvolvimento”, disse.

As discussões serviram para gerar um leque de opiniões, deixando a população ciente, não só dos benefícios, mas principalmente das dificuldades envolvidas nas diversas etapas que englobam as obras públicas. Exemplo disso foi à observação que o diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, fez ao lembrar que o objetivo do evento é a mobilização, sem criar falsas expectativas.

O encontro esclareceu que a Ferrovia Centro-Oeste é um investimento em longo prazo, prova disto é a previsão de que apenas em 2014 o projeto passe por Lucas do Rio Verde (MT), levando mais dois anos para chegar a Vilhena. Mas, é uma alternativa válida, onde o progresso vai ser conciliado com as questões ambientais e sociais. “Será necessário nos unirmos para passar da fase de projeto para a fase obra, pois, não é mais possível transportar grandes quantidades de carga pelas rodovias”, concluiu o diretor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia