Setor pesqueiro do estado agradece ao senador Raupp pelo registro sindical

Senador Valdir Raupp (Clique na foto para amplia-la)
O setor pesqueiro do estado de Rondônia agradece, imensamente, ao senador Valdir Raupp (PMDB) pelo trabalho realizado junto ao Ministério do Trabalho para que fosse liberado o registro sindical da Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado de Rondônia. A afirmação é do presidente da entidade, Hélio Braga, tão logo tomou conhecimento da liberação da carta sindical pelo Ministério do Trabalho, na última semana. O dirigente sindical também agradeceu aos deputados federais do estado, a exemplo da deputada Marinha Raupp e Mauro Nazif.

Braga afirmou que foram muitos anos de luta em prol da liberação dessa carta sindical que vai trazer inúmeros benefícios para a categoria, na área trabalhista. Lembrou que a concessão do registro sindical somente foi possível após a regulamentação do artigo 8º da Constituição Federal de 1988 pelo Congresso Nacional. Destacou Braga que outros congressistas também apoiaram a luta do setor pesqueiro brasileiro, a exemplo do senador Garibaldi Alves(RN) e os deputados federais Flávio Bezerra(CE) e Michel Temer(SP).

Referindo-se ao estado de Rondônia, o presidente da Federação acrescentou que o setor pesqueiro passa a ter uma nova fase de desenvolvimento com a concessão desse registro sindical. Com aproximadamente 7,5 mil pescadores, o setor em Rondônia é uma fonte geradora de emprego e renda, disse o presidente da entidade, Hélio Braga, ao explicar que, atualmente, “exportamos pescado para outros estados da região norte, a exemplo do tambaqui, para o Amazonas”.

O senador Raupp disse, por sua vez, que sentia feliz com a liberação dessa carta sindical e que ao lado da deputada federal Marinha Raupp sempre apoiou as reivindicações do setor pesqueiro. O registro sindical à Federação de Pescadores dará uma maior segurança aos seus filiados quantos aos benefícios sociais, frisou o senador ao se reportar a essa conquista da categoria.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia