Confúcio Moura inova na comunicação

Por Daniel Santana
As eleições de 2010 foram realmente históricas, com votações recordes, punição a alguns políticos e a reeleição de outros já muito conhecidos.

Mas um dos eleitos vem se destacando antes mesmo de assumir o cargo. Confúcio Moura se mantém nos noticiários rondonienses, não pelo número de entrevista, mas pela relação direta que estabeleceu com a população. Toda sua rotina de trabalho, viagens, visões de futuro são postado em seu blog http://confuciomoura.blogspot.com/

Confúcio já difunde as idéias do novo governo antes mesmo de assumi-lo, e acabou tornando-se um “web star” usando as redes sociais mais conhecidas, para expor sua opinião e responder várias questões que tem afligido a sociedade.

O sucesso desta nova forma de comunicar pode ser visto por todos em redes como o twitter, onde Moura conta com cerca de 1.500 seguidores, formspring e um Blog, que tornaram-se fonte de informação para imprensa e um meio rápido de comunicação com o futuro Governador.

Governos de outros estados como os da Bahia e São Paulo, também se renderam as novidades e criaram perfis institucionais para a difundir todas as ações do governo de forma mais veloz, mas o perfil pessoal de Confúcio tem dado um ar de proximidade ao povo e mostra o que deve ser a marca deste Governo.

Especialistas políticos acham que com uma maior difusão da informação e um maior controle, questões como descrença no individualismo, no poder do coletivo ou mesmo descrença na política melhoraria pela proximidade do governo com a população.

O desafio agora será manter este mesmo nível de troca de informação durante o governo, já que o tempo não será tão disponível assim a Moura, mesmo ladeado por sua equipe. Segundo declarações do próprio Confúcio, este novo método deverá percorrer por seu mandato.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia