Direito Sindical terá abordagem em Seminário feita por procurador chefe do MPT em Rondônia

Porto Velho, 2/12/2010 - As relações do trabalho vão ser debatidas na próxima segunda-feira(6) no Seminário que o Ministério do Trabalho e Emprego promove na capital rondoniense, Porto Velho. Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Rondônia e do Ministério Trabalho e Emprego (MTE) palestram sobre o tema, das 9 às 13 horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)-RO.

No Seminário serão feitas abordagens sobre “Democratização das Relações do Trabalho – Sistema Mediador – Sistema Homolognet”, “Negociação Coletiva no Brasil”, “ Direito Sindical” e “Registro Sindical”. O procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho, Francisco José Pinheiro Cruz, é uma das palestrantes do evento e abordará sobre Direito Sindical .

A secretária nacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Zilmara David de Alencar, estará participando do Seminário. Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), da Federação do Comércio (Fecomércio), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de Sindicatos de Empregados e de Empregadores e de outras entidades estão convidados para participarem dos debates.

Além do representante do MPT – RO foram convidados para proferir palestras no evento o desembargador federal do Trabalho, Wulmar de Araújo Coelho Júnior (TRT 14ª Região), o advogado Aurimar Lacouth (OAB-RO), e Ione Rocha Torres Mendes (MTE). A secretária nacional de Relações do Trabalho Zilmara David de Alencar fará a palestra de abertura do evento.

Coordenam o Seminário o superintendente regional do Trabalho, Rodrigo Melo Nogueira e a chefe da Seção de Relações do Trabalho de Rondônia, Maria Alzinete de Jesus e Silva.


Fonte: Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre
Mais informações: (69) 3224.1642

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia