Senador Acir Gurgacz libera emenda orçamentária para Jaru

O Senador Acir Gurgacz (PDT/RO) forneceu uma entrevista ontem, dia 01, pela manhã para a Rádio do Povo, sediada na cidade de Jaru, em Rondônia. Na oportunidade, o parlamentar explicou a importância das emendas do Orçamento da União que ajudam no desenvolvimento do Estado. Além disso, destacou os desafios para o ano de 2011.

Vários prefeitos e vereadores do estado de Rondônia visitam diariamente o gabinete do senador Acir Gurgacz, em Brasília. Na sua grande maioria, o assunto tratado entre ambas às partes refere-se a um pedido de ajuda com verbas para a melhoria da qualidade de vida da população de cada cidade do seu estado. Sabendo da importância disso, o parlamentar atende prontamente cada um para tomar conhecimento das necessidades apresentas. “Tenho atendido a todos os representantes de cada cidade de Rondônia, debatendo sempre o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, declarou.


Na ocasião, informou que uma emenda no valor de R$700 mil para asfaltamento de algumas ruas da cidade de Jaru foi liberado. Segundo ele atendeu um pedido de todos: da vereadora do PDT, do prefeito e do presidente da Câmara Legislativa. “O projeto já foi feito e está no Calha Norte. Dependendo apenas de uma análise final para aprovação”. Ele acrescentou que o projeto já está em análise e que depois passará por uma licitação, para então dar início à tão esperada obra.


Outro trabalho destacado pelo parlamentar que ajuda no desenvolvimento refere-se a luta em função do produtor rural. “É o produtor rural que precisa do apoio nosso no Senado, com relação à legalização fundiária, com relação ao projeto que isenta o IPI à todos os equipamentos agrícolas, que vêm a ser usados pelos nossos produtores rurais”, declarou.

Sobre a reforma do Código Florestal, o senador Acir Gurgacz declarou que o projeto precisa ser votado o quanto antes. Segundo ele, o relator do projeto, o deputado federal Aldo Rebelo realizou várias audiências públicas em todo o Brasil, obtendo assim a oportunidade de ouvir toda a sociedade brasileira. “Nós todos de Rondônia dependemos dessa reforma do Código Florestal. Esta será a primeira reforma da Constituição de 88 ser promulgada. Está muito atrasado e desatualizado, precisamos cumprir o nosso compromisso do nosso produtor rural, fazer a reforma o mais rápido possível para atender as necessidades do povo de Rondônia”, declarou.


Assessoria de Imprensa - Gabinete Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Contatos: (61) 3303 2148 - Camila Coelho

www.acirgurgacz.com.br / http://twitter.com/acirgurgacz

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia