Empreendedorismo de Rondônia presente em premiação nacional

Depois de vencer neste ano a etapa estadual que reuniu 345 empresas rondonienses na categoria comércio, a farmácia de manipulação de Porto Velho Valfarma está concorrendo por Rondônia ao Prêmio de Competitividade e Qualidade para Micro e Pequenas Empresas - MPE – Brasil, cujo resultado da premiação será divulgado no inicio de 2011.

Esse Prêmio consiste num reconhecimento as organizações que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. A comenda é outorgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Movimento Brasil Competitivo ( MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade ( FNQ).

A farmacêutica bioquímica Valéria Rodrigues, que administra a Valfarma, está confiante de que o seu empreendimento possa conquistar o prêmio na etapa nacional. “Nossa equipe está sempre buscando a excelência”, resume a empresária que já recebeu vários títulos nacionais, a exemplo do Prêmio Mulher Empreendedora, vencendo concorrentes de todo o País e o Prêmio de Qualidade do Brasil.

Por já ter sido premiada na etapa estadual do MPE Brasil, a Valfarma já recebeu certificado, placa de reconhecimento, troféu e selo, o qual pode ser usado por um ano, a partir da data de premiação, ficando credenciada a participar do Seminário Internacional em Busca da Excelência. Obter novos conhecimentos no mundo globalizado, aliás já faz parte da missão da farmácia, cuja gerente de controle de qualidade, a química Mabel Ferrer é de Cuba.

O coordenador nacional do Prêmio, Francisco Teixeira Neto, destacou que as empresas brasileiras estão investindo num sistema de gestão qualificado para se tornarem mais competitivas e sustentáveis. “Isso requer vontade, decisão, emprego de metodologia e processos inovadores em busca de maiores resultados organizacionais, operacionais, além da valorização de pessoas”, observou.

Segundo ele, a proposta do Prêmio é a promoção e o destaque de iniciativas, ações e atividades de micro e pequenas empresas, quanto à aplicação de métodos de gestão inovadores que tenham resultados significativos para a comunidade, além de representar um incentivo para a busca da melhoria continua da gestão do negócio.

João Albuquerque – 10 – 12 – 10
Cel. (69) 9983 -3803

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia