Cacoal realiza Audiência Pública para discutir venda da Unidade Mista e unificação dos hospitais públicos

Para discutir os problemas enfrentados pela saúde pública no município de Cacoal, o Prefeito Padre Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Duarte Carvalho juntamente com toda equipe técnica da administração municipal convida toda a população cacoalense, entidades civis e demais interessados para participar da Audiência Pública a realizar-se no dia 07 de dezembro ás 19h00min, no Auditório da Câmara Municipal de Cacoal. A pauta de discussão e apresentação de sugestão envolve a alienação (venda) do imóvel onde se localiza o Hospital Unidade Mista de Cacoal para investimento (modernização), com os recursos da venda, no projeto de unificação dos hospitais públicos Municipais (Unidade Mista e Materno Infantil) no imóvel onde funciona o Hospital Materno Infantil (antigo SESP).

Esse plano de centralização dos hospitais já vem sendo bastante discutidos por técnicos da área de saúde municipal, e de acordo com Franco Vialetto a proposta é necessária ser discutida com a sociedade para que todos tenham conhecimento da importância e economia que o município terá com a concretização do projeto. Para o prefeito o funcionamento dos hospitais numa única localidade traz beneficio em virtude da melhor operacionalidade com os serviços administrativos, e passando a ter somente uma lavanderia, refeitório, equipe de limpeza e até mesmos plantões com mais profissionais da área médica.

Para Raquel Duarte Carvalho a centralização resolverá grande parte do problema da área. O Materno Infantil já tem um projeto arquitetônico discutido com Conselheiros de Saúde, engenheiros e arquitetos, estando pronto para ser executado e a administração municipal está cada vez mais fazendo investimentos em equipamentos avançados e buscando recursos a nível estadual e federal para adequação num curto espaço de tempo possível para as obras começarem. “É necessária uma estrutura adequada para recepcionar os destinatários dos serviços, além de problemas relacionados aos diversos pacientes que necessitam de atenção de baixa e média complexidade”, ressaltou a vice-prefeita.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia