TRE aprova registro de Celina do Mutirão como candidata a vice-prefeita na Coligação Coragem pra Mudar

A candidata a vice-prefeita na Coligação Coragem pra Mudar, Celina do Mutirão, teve o seu registro aprovado no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

A aprovação de sua candidatura foi muito comemorada por todos na coligação a qual ela está filiada e frustrou as expectativas dos adversários que sabem do seu potencial e do seu carisma junto à população. “Ter a Celina como parceira nessa caminhada rumo ao Palácio do Café é muito importante, pois sabemos de seu potencial, sua honestidade e competência”, disse o candidato a prefeito, Dr Silvério dos Santos.
Em sessão plenária no último dia 12 de agosto, o Tribunal entendeu que sua filiação ao PSOL obedeceu aos trâmites legais e ela está apta a disputar essas eleições.

“Estou feliz em participar dessa aliança com o PSB, com o PcdoB e com o PRTB, pois a nossa coligação defende a bandeira do socialismo democrático, que prioriza os investimentos sociais e uma maior participação direta da população na gestão municipal. Hoje os políticos tradicionais se elegem e depois ao chegarem ao poder, agem como se fossem patrões, sem ter de prestar contas, mas nós somos conscientes de que, sendo eleitos, vamos agir sempre em nome do povo, procurando as melhores soluções que interessam ao conjunto da comunidade”, assegurou.

O coordenador da coligação Coragem pra Mudar, Rodolfo Porto, afirmou que a candidatura do Dr Silvério e de Celina trouxe um novo alento aos eleitores cacoalenses que já estão cansados dos velhos hábitos políticos. Ele citou como exemplo a preocupação da coligação em não usar a EXPOAC como palco eleitoreiro. “De certa forma a nossa coligação, com esse nosso gesto singelo de fazer política, vai inibir aqueles que, de forma inescrupulosa, aproveitam-se de qualquer aglomerado de pessoas para transformá-lo em um comício. Tem até político que não respeita nem a dor de quem perdeu um ente querido e, ao ver um velório, mesmo que não tenha qualquer vínculo de amizade com a família, faz questão de ali comparecer. Práticas assim que a população condena, nós também condenamos”, concluiu.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia